Caneta Gatilho! A cada dia são mais de 1.300 novas armas compradas por civis. Muitas delas já foram desviadas e pararam nas mãos do crime. Assine nossa newsletter para receber mais informações como essa!
Entre em contato pelo telefone
(11) 3093-7333, de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h; pelo e-mail atendimento@soudapaz.org, ou envie uma mensagem por meio do formulário a seguir:
Envie seu pedido de informação ou entrevista, com prazo, para
imprensa@soudapaz.org
O processamento de um homicídio é a resposta que o Estado dá quando a morte violenta intencional está consumada (inclui desde o atendimento de local de crime até o cumprimento da possível pena pelo perpetrador).
A pesquisa “O Processamento de Homicídios no Brasil em Alagoas, Santa Catarina e São Paulo”, foi encomendada pelo Ministério da Justiça, e realizada pelo Instituto Sou da Paz e Associação Brasileira de Jurimetria, e buscou verificar os efeitos da Estratégia Nacional de Segurança Pública (ENASP) no campo. O resultado mostra que o tempo de processamento sofreu redução, mas que segue muito distante das previsões legais.
A Paz na Prática acontece com você.
Cadastre seu e-mail e receba nossas comunicações