CONTATO

Entre em contato pelo telefone
(11) 3093-7333, de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h; pelo e-mail atendimento@soudapaz.org, ou envie uma mensagem por meio do formulário a seguir:


Assessoria de Imprensa

Envie seu pedido de informação ou entrevista, com prazo, para
imprensa@soudapaz.org


    MATÉRIAS

    BID e Fórum Brasileiro de Segurança Pública lançam Guia Copa Segura

    Na última quinta-feira (18/07), o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e o Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP), em parceria com o Instituto Sou da Paz, lançaram o “Guia Copa Segura”, com orientações para uma participação ativa das cidades na segurança e prevenção da violência. O principal objetivo é estabelecer a longo prazo, um legado social adquirido com experiências positivas nas cidades-sede, durante a Copa do Mundo.

    Entre os principais elementos recomendados pelo guia, estão a integração entre municípios e estados, prevenção da criminalidade, policiamentos e utilização do espaço público para o desenvolvimento de uma cultura de paz. Segundo o BID, a parceria entre os estados permite a obtenção de recursos financeiros e a integração das ações de segurança das prefeituras com estratégias produzidas pelas polícias e pelo Governo.

    Além as 12 cidades-sede, outras 184 cidades, foram definidas como destino dos turistas durante a competição. É neste ponto que os responsáveis pelo guia sugerem que as prefeituras articulem diferentes instituições da União, dos Estados e dos Municípios, além do setor privado e da sociedade civil.

    A produção do guia contou com a participação de 16 secretários estaduais de segurança, especialistas, acadêmicos e representantes de forças policiais e de inteligência, inseridas na realização do Mundial de 2014. O material foi lançado no Sétimo Encontro do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, em Cuiabá, e será distribuído para todas as cidades envolvidas com a competição.

    QUER FAZER PARTE?

    APOIE O SOU DA PAZ

    A Paz na Prática acontece com você.

    Cadastre seu e-mail e receba nossas comunicações