Voltar

31/05/2016

7ª edição do Prêmio Polícia Cidadã premia ações que combatem o crime de roubos

Em um dos cenários mais históricos da cidade de São Paulo, o Theatro Municipal, aconteceu no dia 19 de maio a cerimônia de entrega do 7º Prêmio Polícia Cidadã. O evento, organizado pelo Instituto Sou da Paz e financiado pela Imprensa Oficial e família Claudio Haddad reuniu policiais militares, civis e técnico-científicos de todo o Estado, familiares e representantes da sociedade civil, todos presentes para celebrar boas iniciativas policiais que reduziram os índices de roubo.

A solenidade contou com as presenças do novo secretário de Segurança Pública de São Paulo, Mágino Alves Barbosa Filho, Cel PM Ricadro Gambaroni (comandante geral da PM), Dr. Youssef Chahin (Delegado Geral) e Dr. Ivan Miziara (Superintendente da Polícia Técnico Científica, além de Ivan Marques, diretor executivo do Instituto Sou da Paz. O ator André Ramiro conduziu a cerimônia, que teve a apresentação musical da Banda da Polícia Militar e do grupo Barbatuques, que animaram a noite.

Dos 15 projetos finalistas, as três ações vencedoras da noite foram:

1º lugar: Central de Ações de Prevenção de Delitos (CAPD) - (São Paulo - Polícia Militar - 2ª Cia 4º BPM/M)

2º lugar: União de Forças - Paulínia Segura (Paulínia - Polícia Militar - 4ª Cia 8º BPM/I)

3º lugar: Plano de Modernização do DECAP: Criação das Equipes de Polícia Judiciária Patrimoniais (São Paulo - Polícia Civil Decap)

Os projetos abaixo receberam a Menção Honrosa:

Integração Cidadã
Campinas - Polícia Militar e Polícia Civil
8º BPM/I e 1º DP de Campina

Redução de Roubos na região oeste da Capital
São Paulo - Polícia Militar e Polícia Civil
CPA/M-5 e 3ª Delegacia Seccional Oeste

Estratégias de emprego do COPOM online
São Paulo - Polícia Militar - 12º BPM/M

E projeto Combate aos Roubos de Carga por meio de Questionário da Polícia Militar de Jundiaí - 4º BPRv foi reconhecido pelo Voto Popular.

Confira as fotos da cerimônia: