Voltar

05/08/2009

Sou da Paz tem três projetos aprovados para feira de boas práticas da 1º CONSEG

noticia3_pracas_feiraAcaba de sair o resultado do processo de seleção para a feira de conhecimento em segurança pública, que acontece em paralelo à 1ª CONSEG: foram aprovados três projetos do Instituto Sou da Paz: a experiência do Pólos da Paz/Praças da Paz a metodologia de formação de Grêmios Estudantis e o projeto Ação na linha - parceria com a Fundação Telefônica e o Instituto Papel Solidário.

As experiências selecionadas farão parte de uma grande feira que vai promover a troca de boas práticas na área de segurança pública. “Estamos muito felizes com este resultado. O Instituto já vem trabalhando fortemente a articulação para a CONSEG sendo membro de todas as comissões organizadoras da Conferência”, conta Melina Risso, diretora de desenvolvimento institucional do Sou da Paz. “E ter os projetos aprovados e expostos na feira é uma oportunidade incrível para difundir nossas metodologias e influenciar a elaboração de políticas públicas nesta área, além de fomentar parcerias que viabilizem a implementação de nossos projetos – ou mesmo a criação de novos – em outros estados brasileiros”, completa Melina.

A Feira de Conhecimento em Segurança Pública com Cidadania faz parte da 1ª Conferência Nacional de Segurança Pública e servirá de vitrine para experiências inovadoras na área.

Os projetos a serem apresentados estarão relacionados aos eixos temáticos da CONSEG, dentre eles a valorização profissional, a repressão qualificada da criminalidade e a prevenção social da violência.

A iniciativa pretende dar visibilidade a boas práticas no âmbito da segurança pública, além de proporcionar a troca de informações entre atores sociais interessados na replicação das ações em outros Estados.

[atualizado em 07/11/2013 às 16h15]