Voltar

25/08/2014

Sou da Paz lança série de vídeos sobre polícia

Com o objetivo de ampliar a discussão sobre polícia e segurança o Sou da Paz lançou nesta segunda-feira (25) uma série de vídeos em seu canal no Youtube.

O material está dividido em quatro blocos, que abordam os temas: organização da polícia, uso da força, abordagem policial e a relação com a população. Resultado de uma entrevista com o David Martin, Chefe Adjunto da polícia local de Fuenlanbrada, subúrbio de Madri, a série aborda a experiência da organização espanhola e traça um comparativo com o Brasil.

A entrevista foi realizada no início de 2014 durante o Seminário Internacional de Abordagem Policial, realizado em parceria com a Polícia Militar do Estado de São Paulo, que trouxe a São Paulo policiais da Inglaterra, Espanha e de outros estados do país para troca de experiência sobre manifestações e qualificação da abordagem policial. Mais informações sobre o seminário aqui

A experiência espanhola
Chefe Adjunto da Polícia Local de Fuenlanbrada, David Martin foi gerente operacional do projeto STEPPS (Estratégias para uma Abordagem Eficaz) que, em 2007, obteve um aumento de 300% na eficácia das abordagens na cidade, ao mesmo tempo em que reduziu o número de abordagens e também de reclamações por parte da população. Atualmente, Martin apoia o PIPE, Projeto para Identificações Eficazes, com mais duas forças policiais locais na Espanha.

Confira os vídeos abaixo: