Voltar

03/04/2013

Sou da Paz integra Conselho da Cidade de São Paulo

foto_noticia_conselhocidadeOs cidadãos que vivem em São Paulo terão a partir de agora mais um canal de diálogo com a Prefeitura de São Paulo. Trata-se do Conselho da Cidade que terá a função de analisar assuntos centrais como, por exemplo, o Plano Diretor da capital.

O órgão consultivo, lançado na última semana de março, é formado por representantes de movimentos sociais, entidades de classe, empresários, cientistas, pesquisadores, artistas e lideranças religiosas. A diretora do Instituto Sou da Paz, Luciana Guimarães, que integrará o grupo, comenta sua importância “esperamos que esse possa ser um espaço de contribuição da pluralidade da cidade, e para nós, em espacial, um espaço de discussão sobre o papel do município na segurança pública”, diz a diretora.

Em nota no site da Prefeitura, o prefeito Fernando Haddad, afirma que o Conselho “terá também um papel pedagógico de envolver os cidadãos nos negócios da cidade”. Por meio da internet, a população poderá acompanhar o trabalho do Conselho, suas decisões, assim como ações projetadas pela Prefeitura e suas equipes como, por exemplo, o Plano de Metas.

Para conhecer os nomes dos integrantes do Conselho, acesse o site da Prefeitura:http://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/comunicacao/noticias/?p=145018