Voltar

23/09/2013

Sou da Paz abre edital de pesquisa sobre jovens envolvidos com roubo

Epaz-edital_resultado_29-10-2013O Instituto Sou da Paz recebe, até o dia 11 de outubro, projetos de pesquisas sobre aspectos da trajetória de adolescentes e jovens envolvidos com roubo, que possam contribuir para o desenho de propostas de prevenção a este fenômeno. As propostas serão avaliadas por uma comissão composta por integrantes do Instituto Sou da Paz e especialistas na área. O apoio financeiro destinado à realização da pesquisa será de até R$140 mil. 

Podem se inscrever faculdades e universidades públicas ou privadas; fundações de apoio e amparo à pesquisa; centros e empresas de pesquisa; instituições sem fins lucrativos; e pesquisadores autônomos. Os candidatos devem comprovar experiência anterior em pesquisas relacionadas ao tema proposto e a pesquisa deverá ser coordenada por um profissional com título de doutor em áreas relacionadas ao assunto de investigação.

De acordo com a Coordenadora da Área de Gestão do Conhecimento do Instituto Sou da Paz, Ligia Rechenberg, faltam dados, pesquisas e debates aprofundados sobre a situação de jovens envolvidos com a criminalidade. “Investir na produção de conhecimento sobre o tema vai nos ajudar a entender melhor esse fenômeno e a desenvolver estratégias de prevenção que sejam mais focadas e fujam dos estigmas e estereótipos que têm caracterizado o debate”, afirma Ligia.

O resultado da seleção será publicado no dia 28 de outubro no site do Instituto Sou da Paz e a instituição selecionada também será comunicada do resultado da seleção por e-mail e telefone. Dúvidas podem ser mandadas para o e-mail pesquisa@soudapaz.org. Acesse o edital aqui.