Voltar

25/07/2013

Projeto Festivais Esportivos promove cultura de paz em quatro comunidades da zona sul de São Paulo

foto_noticia_iniciofesp051113O Instituto Sou da Paz inicia nesta quinta-feira (26) o projeto Festivais Esportivos no Jardim Olinda, zona sul de São Paulo. A iniciativa consiste em utilizar a prática esportiva em áreas públicas como uma ferramenta para trabalhar elementos fundamentais da cultura de paz, como solidariedade e respeito às diferenças.

Na próxima semana outras três comunidades recebem o projeto: Paraisópolis, Grajaú e Jd. Irene. Cerca de mil meninos e meninas das quatro localidades poderão participar de oficinas e pequenos campeonatos de futsal, vôlei, basquete e handebol semanalmente. 

A ação possui uma metodologia baseada na intensa participação da comunidade local, que poderá participar da elaboração das ações através das reuniões comunitárias e da cogestão de um pequeno fundo para ações nas áreas públicas. 

O projeto foi aprovado na Lei 11.438/06 (também conhecida como Lei de Incentivo ao Esporte) e tem duração de um ano. É patrocinado pelas empresas SulAmérica, Oi Futuro, Rede Globo e Sabesp.