Voltar

10/06/2015

GRUPO BB E MAPFRE e Instituto Sou da Paz investem no atendimento individualizado a jovens em conflitos com a lei

nota_mapfre_epaz3O GRUPO SEGURADOR BB E MAPFRE e o Instituto Sou da Paz serão parceiros em um projeto de capacitação profissional voltado a jovens em conflito com a lei. A iniciativa, financiada por meio do Fundo Municipal da Criança e do Adolescente (FUMCAD), qualificará a atuação de técnicos do Serviço de Medidas Socioeducativas em Meio Aberto no município de São Paulo, contribuindo para que os jovens consigam sair do ciclo de violência em que estão inseridos.

O projeto começou em janeiro e tem a participação de um gestor e oito técnicos de um serviço conveniado à Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS). Cerca de 240 jovens serão atendidos durantes os 12 meses do programa.

“A responsabilidade social não é uma atividade separada do negócio da empresa, é a nova forma de gestão empresarial. Por isso, para nós, é motivo de grande satisfação apoiar projetos que contribuam com medidas socioeducativas para a prevenção da violência e promovam o bem-estar social”, afirma Fátima Lima, executiva de Sustentabilidade do GRUPO BB E MAPFRE.

O local escolhido para o projeto foi Brasilândia, zona norte da capital, onde o Sou da Paz atua desde 2005 com outros projetos de prevenção à violência e inclusão social.

Entre as principais ações do projeto estão o atendimento individualizado na construção do projeto de vida, identificação de oportunidades de desenvolvimento pessoal e profissional, como também ampliar o acesso à cultura e lazer.

“A perspectiva do projeto é diagnosticar e desenvolver as potencialidades de uma política pública tão importante para a garantia de direitos, inserção social e prevenção à violência” afirma Rodrigo Pereira, coordenador da área de Prevenção do Instituto.