Voltar

Homens invadem Fórum de Mogi (SP) e furtam armas

Reportagem publicada pelo jornal Folha de S. Paulo em 29 de maio de 2011:

Institucional-SITE-onlineA polícia civil investiga um furto de armas que aconteceu por volta das 2h deste domingo, no Fórum de Mogi das Cruzes, na Grande São Paulo. Segundo o vigia do Fórum, dois homens arrombaram as portas e saíram com as armas enquanto ele chamava a polícia.

Após a ligação, policiais militares foram até o Fórum, onde foram recebidos pelo vigia. Ele informou aos policiais que estava no prédio quando, no andar de cima, viu dois homens encapuzados. Um deles estava armado, no estacionamento dos fundos.

O vigia teria descido até a copa, de onde ligou para a polícia e ficou aguardando a chegada dos policiais. Enquanto aguardava, ele ouviu o barulho da porta de entrada do andar sendo arrombada.

Segundo a SSP (Secretaria de Segurança Pública), a porta do andar de acesso ao depósito estava levantada e os PMs apreenderam um pé de cabra no local. Os policiais constataram que a porta da sala de armas estava aberta, o cadeado danificado e que as armas haviam sido furtadas.

No lado externo do prédio, os policiais encontraram um revólver calibre 38, retirado da sala.

A ocorrência foi registrada pelo 1º DP de Mogi, como furto qualificado. Segundo a SSP, ainda não foi feito o levantamento das armas furtadas.