CONTATO

Entre em contato pelo telefone
(11) 3093-7333, de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h; pelo
e-mail atendimento@soudapaz.org, ou envie uma mensagem por meio do formulário a seguir:


Assessoria de Imprensa

Izabelle Mundim
izabelle@soudapaz.org


Desejo receber as newsletters do Instituto Sou da Paz.

Só é possível desenvolver ações eficazes para reduzir a violência quando se conhece a fundo o problema a ser enfrentado: onde determinado crime ocorre, qual o perfil das vítimas e autores, circunstâncias, como as instituições de segurança e justiça criminal lidam com ele, como os programas de prevenção são articulados. O Sou da Paz analisa dados disponíveis sobre violência e criminalidade, realiza pesquisas para identificar dinâmicas criminais e conhece como as instituições têm lidado com estes problemas. Além disso, faz análises comparadas com outras regiões do país e do mundo aprofundando o entendimento e identificando boas práticas.

Pesquisas

O Instituto Sou da Paz produz pesquisas aplicadas para melhor compreender algumas realidades e assim ter condições de propor intervenções para dar conta dos desafios identificados. Conheça aqui as pesquisas já realizadas e as que estão sendo produzidas.

Análises e Estudos

A divulgação de dados sobre segurança pública é um importante passo para que a sociedade participe das discussões, compreenda melhor o fenômeno da violência e contribua na formulação de respostas racionais. Porém, é preciso analisar estes dados, compreendê-los e monitorá-los. E é isso que o Sou da Paz se propõe a fazer. Nesta seção, você poderá encontrar as diversas análises e estudos.

Identificação de Boas Práticas

Além de realizar estudos e análises para compreender os problemas de segurança que se propõe a enfrentar, o Instituto Sou da Paz procura conhecer e disseminar experiências exitosas de prevenção da violência e redução de crimes. Conhecer o que funciona, aprender como as instituições têm lidado com desafios cotidianos e como transformam princípios em práticas de trabalho exitosas, também é um importante passo para dar respostas adequadas e eficazes aos desafios na área da segurança pública.

Sistemas de Justiça e Segurança Pública

QUER FAZER PARTE?

APOIE O SOU DA PAZ

A Paz na Prática acontece com você.

#SouDaPaz

Participe das nossas redes sociais