CONTATO

Entre em contato pelo telefone
(11) 3093-7333, de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h; pelo
e-mail atendimento@soudapaz.org, ou envie uma mensagem por meio do formulário a seguir:


Assessoria de Imprensa

Izabelle Mundim
izabelle@soudapaz.org


Desejo receber as newsletters do Instituto Sou da Paz.

Transformando a Segurança Pública – Por um Brasil mais justo e seguro

O Instituto Sou da Paz* nasceu para apresentar soluções eficientes, práticas e coletivas para quem sofre com a violência e a criminalidade todos os dias. Acreditamos que a segurança é um direito de todos, mas que nunca conseguirá ser usufruído de maneira individual – é um direito que se goza coletivamente!

A missão do Instituto é contribuir para a implementação de políticas públicas de segurança que sejam eficientes e pautadas por valores democráticos e pelos direitos humanos. Buscamos mobilizar pessoas e instituições para coletivamente superarmos os desafios que impedem o Brasil de ter uma segurança pública democrática e que garanta a cidadania plena, além de implementar em parceria com governos e outras organizações ações que, comprovadamente, contribuam para diminuir a violência, oferecendo ao poder público metodologias capazes de auxiliar a implementação de políticas públicas de segurança mais eficientes.

Partindo de diagnósticos que possibilitam conhecer a fundo as dinâmicas de violências, o Sou da Paz defende e coloca em prática um modelo de segurança pública sistêmico: que considera ações para prevenir a ocorrência de situações e também o que deve ser feito pelo aparato de segurança pública e justiça criminal para responder a estes casos.

Nossa atuação é orientada por três pilares:

Conhecer: Analisamos dados e informações sobre violência e produzimos pesquisas aplicadas para identificar dinâmicas criminais;

Desenvolver: Elaboramos respostas eficientes e assessoramos o poder público na implementação de medidas preventivas e repressivas;

Mobilizar: Participamos e pautamos o debate sobre segurança pública, com intensa presença na imprensa, redes sociais, espaços formais de discussão e junto às diversas esferas de poder.

A violência tem múltiplas causas e se manifesta de várias formas. Por isso, não existem soluções únicas: elas precisam responder às características específicas de cada problema. Acreditamos em um Brasil mais justo e mais seguro, com capacidade de superar a impunidade dos crimes violentos junto com uma sociedade participativa e engajada na mudança! Vamos juntos?

* O Sou da Paz tem o título de OSCIP (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público), concedido pelo Ministério da Justiça.

QUER FAZER PARTE?

APOIE O SOU DA PAZ

A Paz na Prática acontece com você.

#SouDaPaz

Participe das nossas redes sociais