CONTATO

Entre em contato pelo telefone
(11) 3093-7333, de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h; pelo e-mail atendimento@soudapaz.org, ou envie uma mensagem por meio do formulário a seguir:


Assessoria de Imprensa

Envie seu pedido de informação ou entrevista, com prazo, para
imprensa@soudapaz.org


    NOTÍCIAS

    Violência na escola é tema de formação ministrada pelo Sou da Paz

    27 de junho de 2017 às 10:05

    A convite da Diretoria de Ensino de Limeira, encontro capacitou 80 profissionais de escolas públicas a mediarem situações de violência

    Em junho, o Sou da Paz ministrou uma formação para 71 escolas sobre violência e mediação escolar, a convite da Diretoria Regional de Ensino de Limeira. Estiveram presentes cerca de 80 profissionais, entre supervisores de ensino, gestores e professores mediadores escolares e comunitários (PMECs).

    Durante o encontro, o Instituto apresentou elementos para pensar os desafios da educação pública atual e estimular novas práticas de ocupação dos espaços dentro da escola e de mediação das situações de conflito entre alunos e entre alunos e professores. A proposta é que cada escola possa adotar novas metodologias por meio dos funcionários que já trabalham lá.

    A importância da participação democrática também fez parte do debate. Para Beatriz Saks, Coordenadora de Projeto do Instituto Sou da Paz, essa participação “não apenas propicia um ambiente capaz de resolver as demandas que nele se dão, mas também permite que as pessoas se engajem na participação política, tão importante para a vida social”. Diante disso, o objetivo é construir o ambiente escolar e a proposta pedagógica a partir da contribuição dos diferentes setores que compõem a escola, como alunos e suas famílias, professores, gestores e demais funcionários.

    QUER FAZER PARTE?

    APOIE O SOU DA PAZ

    A Paz na Prática acontece com você.

    Cadastre seu e-mail e receba nossas comunicações