CONTATO

Entre em contato pelo telefone
(11) 3093-7333, de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h; pelo e-mail atendimento@soudapaz.org, ou envie uma mensagem por meio do formulário a seguir:


Assessoria de Imprensa

Envie seu pedido de informação ou entrevista, com prazo, para
imprensa@soudapaz.org


    NOTÍCIAS

    SP2 e G1 | Registro de crimes violentos tem queda de 11% durante a pandemia em SP, diz pesquisa

    17 de agosto de 2020 às 04:13

    Os dados são do Instituto Sou da Paz, que calcula o índice desde 2014 com base nos dados estatísticos oficiais de crimes letais, crimes contra a dignidade sexual e crimes contra o patrimônio.

    Veja matéria original no G1 SP

    O índice de exposição a crimes violentos caiu 11% no estado de São Paulo no primeiro semestre de 2020 em comparação com o mesmo período do ano passado. Os dados são do Instituto Sou da Paz, que calcula o índice desde 2014 com base nos dados estatísticos oficiais de crimes letais, crimes contra a dignidade sexual e crimes contra o patrimônio.

    Segundo os pesquisadores, a queda desses índices nas cidades com mais de 50 mil habitantes é por causa da quarentena. O estudo considera que a pandemia provocou uma profunda mudança na circulação e comportamento das pessoas, o que impactou também os índices de criminalidade.

    Os registros de roubos em duas delegacias da Zona Oeste de São Paulo também caíram no primeiro semestre deste ano. Mesmo assim, foram mais de mil casos desde janeiro, uma média de seis casos por dia.

    Nas delegacias do Jardim Arpoador e do Jaguaré, de janeiro a junho deste ano foram 1.117 roubos. No mesmo período do ano passado foram registrados 1.307 casos. Houve uma queda de 15%.

    QUER FAZER PARTE?

    APOIE O SOU DA PAZ

    A Paz na Prática acontece com você.

    Cadastre seu e-mail e receba nossas comunicações