CONTATO

Entre em contato pelo telefone
(11) 3093-7333, de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h; pelo e-mail atendimento@soudapaz.org, ou envie uma mensagem por meio do formulário a seguir:


Assessoria de Imprensa

Envie seu pedido de informação ou entrevista, com prazo, para
imprensa@soudapaz.org


    NOTÍCIAS

    Sou da paz reúne-se com presidente do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo

    21 de março de 2014 às 03:37

    O presidente do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, Desembargador José Renato Nalini, recebeu o Sou da Paz na última segunda-feira (14), no Palácio de Justiça, para discutir a situação das armas sob custódia da Justiça, incluindo os frequentes casos de roubos e furtos nos fóruns do estado

    Na ocasião, a diretora Melina Risso e especialistas do Instituto aproveitaram para elogiar a regulação existente no Estado sobre o tema, mas chamaram a atenção para a necessidade de uma destinação mais célere das armas por parte dos juízes e de melhorias na segurança dos arsenais. 

    Segundo levantamento realizado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) em 2011, há no país mais de 755 mil armas sob guarda da Justiça. Para entender melhor quais os principais problemas relacionados a essas armas e promover melhorias no sistema, o Instituto Sou da Paz realizou uma pesquisa em parceria com a Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), que deverá ser divulgada em maio deste ano.

    O Instituto aproveitou o encontro para discutir a implementação da Lei das Cautelares, tema que também foi alvo de pesquisa do Sou da Paz e que deverá ser divulgada em breve.

    As medidas cautelares, como fiança, monitoramento eletrônico, comparecimento periódico em juízo, dentre outras, fazem parte de um esforço para melhorar a situação dos presos provisórios no Brasil, que passam de 40% da população carcerária, contribuindo para melhorar a trágica situação carcerária enfrentada pelo país. O assunto é um dos focos de atuação da Rede Justiça Criminal, da qual o Sou da Paz faz parte junto com oito instituições.

    QUER FAZER PARTE?

    APOIE O SOU DA PAZ

    A Paz na Prática acontece com você.

    Cadastre seu e-mail e receba nossas comunicações