CONTATO

Entre em contato pelo telefone
(11) 3093-7333, de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h; pelo
e-mail atendimento@soudapaz.org, ou envie uma mensagem por meio do formulário a seguir:


Assessoria de Imprensa

Izabelle Mundim
izabelle@soudapaz.org


Desejo receber as newsletters do Instituto Sou da Paz.

NOTÍCIAS

Sou da Paz promove Rodas de Conversa com adolescentes da Brasilândia

9 de junho de 2017 às 10:10

Reunindo 140 alunos em três encontros, o ciclo “Trocando ideia” debateu temas relacionados ao cotidiano dos jovens da região

Nos meses de março, abril e maio, a equipe da área de prevenção à violência do Instituto Sou da Paz, em parceria com a Fábrica de Cultura da Brasilândia, promoveu o ciclo de três Rodas de Conversa “Trocando ideia”, por meio de encontros com adolescentes do Centro para Juventude Jardim dos Francos.

O primeiro encontro teve como tema “Uma ‘resenha’ sobre as Minas”. Nessa oportunidade, as jovens e os jovens debateram sobre como é ser mulher na sociedade brasileira e se deram conta da grande desigualdade de direitos entre os sexos.

“‘B.O.’ dos Manos” foi o segundo, o qual discutiu o papel atribuído aos homens na sociedade e ajudou a mostrar que o conceito de masculinidade é uma construção do machismo. Cada um dos dois primeiros bate-papos reuniu aproximadamente 20 jovens.

A terceira atividade; responsável por discutir sobre a cultura funk na periferia, sua criminalização e relação com racismo e violência policial; foi chamada de “É o Fluxo”. A Escola Municipal de Ensino Fundamental João Amos Comenius levou aproximadamente 100 adolescentes, que debateram sobre a criminalização das culturas negras e periféricas no país.

A ação foi importante para evidenciar a necessidade de “trocar ideias” sobre essas temáticas, presentes no dia-a-dia desses jovens, para que consigamos uma sociedade menos violenta.

QUER FAZER PARTE?

APOIE O SOU DA PAZ

A Paz na Prática acontece com você.

#SouDaPaz

Participe das nossas redes sociais