CONTATO

Entre em contato pelo telefone
(11) 3093-7333, de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h; pelo e-mail atendimento@soudapaz.org, ou envie uma mensagem por meio do formulário a seguir:


Assessoria de Imprensa

Envie seu pedido de informação ou entrevista, com prazo, para
imprensa@soudapaz.org


    NOTÍCIAS

    Sou da Paz participa do II Encontro dos Diálogos de Segurança Cidadã

    17 de novembro de 2014 às 04:03

    Nos dias 6 e 7 de novembro, o Instituto Sou da Paz participou do segundo encontro da série dos Diálogos de Segurança Cidadã na Cidade do México. O encontro reuniu especialistas em segurança pública de diversos países da América Latina e África do Sul com o objetivo de promover reflexões sobre experiências em redução de violência

    A iniciativa possibilitou o diálogo entre especialistas de diferentes áreas sobre ações de impacto positivo na redução e prevenção da violência nestes países. Carolina Ricardo, analista sênior do Instituto Sou da Paz, participou do painel sobre experiências de segurança cidadã na América Latina e apresentou o caso do Estado de São Paulo, com seus avanços e desafios na segurança pública.  

    “É muito importante compartilhar experiências de segurança púbica entre diferentes países. Sempre há aprendizados, além de ser possível conhecer como outros países enfrentaram problemas semelhantes ao que vivemos no Brasil”, explica Carolina Ricardo.

    Na ocasião os representantes do Brasil, da Colômbia, do Chile, de El Salvador, da Guatemala e do México lançaram uma declaração regional pedindo que questões relacionadas à segurança, justiça e governança sejam uma prioridade na futura agenda mundial de desenvolvimento, que substituirá as atuais metas do milênio e que está sendo negociada nas Nações Unidas entre 2014 e 2015.

    O evento foi organizado pela organização mexicana INSYDE, em parceria com o Instituto Igarapé do Brasil, a Fundación Ideas para la Paz da Colômbia e o African Police Civilian Oversight Forum, da África do Sul. A série de encontros dos Diálogos de Segurança Cidadã é apoiada pelo International Development Research Centre (IDRC), Banco Interamericano de Desenvolvimento (IADB) e Saferworld.

    QUER FAZER PARTE?

    APOIE O SOU DA PAZ

    A Paz na Prática acontece com você.

    Cadastre seu e-mail e receba nossas comunicações