CONTATO

Entre em contato pelo telefone
(11) 3093-7333, de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h; pelo e-mail atendimento@soudapaz.org, ou envie uma mensagem por meio do formulário a seguir:


Assessoria de Imprensa

Envie seu pedido de informação ou entrevista, com prazo, para
imprensa@soudapaz.org


    NOTÍCIAS

    Sou da Paz participa do 8º Fórum Brasileiro de Segurança Pública

    6 de agosto de 2014 às 04:47

    Entre os dias 28 e 31 de julho o Instituto Sou da Paz participou da oitava edição do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, em São Paulo. O encontro, que contou com a participação de especialistas nacionais e internacionais na Escola de Administração de Empresas da Fundação Getúlio Vargas, teve como foco debater os desafios presentes e futuros do setor no país.

    O destaque do evento foi a participação de representantes dos dois dos principais candidatos à Presidência da República, Aécio Neves (PSDB) e Eduardo Campos (PSB). De comum, ambas as candidaturas defenderam a importância de que o Governo Federal assuma maior protagonismo na segurança pública.

    Para Carolina Ricardo, analista sênior do Sou da Paz, “a realização do debate com foco no tema é fundamental para começar a qualificar a discussão sobre segurança pública e a pressionar que os candidatos se posicionem e apresentem propostas concretas sobre ele”.

    Propostas como integração gerencial entre as polícias e o investimento em formação e financeiro para as polícias foram apresentadas pela candidatura Aécio Neves. Já a articulação entre prevenção e coerção qualificada e a reestruturação do Fundo Nacional de Segurança Pública foram propostas defendidas pela candidatura Eduardo Campos.

    São propostas iniciais que podem ser aprofundadas a partir da “Agenda Prioritária de Segurança Pública”, acesse aqui, elaborada por um conjunto de organizações e especialistas para subsidiar o debate eleitoral.

    Temas como a redução de homicídios no país, a reforma estrutural das polícias, a repactuação federativa da segurança pública e a necessidade de investir na produção e gestão de informação em segurança pública são exemplos do que pode ser feito pela Presidência da República no tema.

    Representantes do Instituto Sou da Paz tem se aproximado de todas as candidaturas à presidência para apresentar e discutir as propostas da “Agenda Prioritária” e monitorando como cada uma vai incorporar as propostas.

    QUER FAZER PARTE?

    APOIE O SOU DA PAZ

    A Paz na Prática acontece com você.

    Cadastre seu e-mail e receba nossas comunicações