CONTATO

Entre em contato pelo telefone
(11) 3093-7333, de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h; pelo
e-mail atendimento@soudapaz.org, ou envie uma mensagem por meio do formulário a seguir:


Assessoria de Imprensa

Izabelle Mundim
izabelle@soudapaz.org


Desejo receber as newsletters do Instituto Sou da Paz.

NOTÍCIAS

Sou da Paz participa do 7º Encontro do Fórum Brasileiro de Segurança Pública

26 de julho de 2013 às 04:25

Evento reuniu cerca de mil especialistas e autoridades em Cuiabá (MT)

O Instituto Sou da Paz participou na última semana do 7º Encontro do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, realizado em Cuiabá (MT) entre os dias 17 e 19 de junho. Sob o mote “Segurança Pública, participação e cooperação regional”, o evento reuniu cerca de mil pessoas de todo o Brasil para discutir temas como segurança em grandes eventos, controle de fronteiras e seu impacto no crime organizado, entre outros.

“Participamos de todos os sete encontros do Fórum e o evento sempre promove a troca de experiências muito ricas entre especialistas, policiais, gestores públicos e membros da sociedade civil para o aprimoramento das políticas públicas de segurança”, diz a coordenadora Carolina Ricardo, da área de Sistemas e Justiça e Segurança Pública do Sou da Paz.

O Instituto integrou as mesas de debate sobre “Investigação de Homicídios e o Inquérito Policial”, “Municípios, territórios e espaços urbanos seguros” e “Papel da sociedade civil na segurança pública”.

O encontro marcou também o lançamento do “Guia Copa Segura”, que traz recomendações para municípios realizarem os eventos da Copa do Mundo, de forma a estabelecer um legado social de longo prazo com os investimentos em segurança pública para a Copa de 2014. O documento foi desenvolvido pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e Fórum Brasileiro de Segurança Pública em parceria com o Sou da Paz.

Como resultado do 7º Encontro do Fórum, foi aprovada a Carta de Cuiabá com recomendações para o aprimoramento da segurança pública em nível nacional.

QUER FAZER PARTE?

APOIE O SOU DA PAZ

A Paz na Prática acontece com você.

#SouDaPaz

Participe das nossas redes sociais