CONTATO

Entre em contato pelo telefone
(11) 3093-7333, de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h; pelo e-mail atendimento@soudapaz.org, ou envie uma mensagem por meio do formulário a seguir:


Assessoria de Imprensa

Envie seu pedido de informação ou entrevista, com prazo, para
imprensa@soudapaz.org


    NOTÍCIAS

    Sou da Paz mediou encontro para fortalecer a Prestação de Serviços à Comunidade

    23 de junho de 2017 às 10:06

    Reunião contou com entidades responsáveis pelo encaminhamento e acompanhamento das medidas socioeducativas na Brasilândia

    Em junho, a equipe do projeto Fortalecendo a Prestação de Serviços à Comunidade (PSC), promovido pelo Sou da Paz, mediou, em parceria com o Serviço de Medidas Socioeducativas em Meio Aberto (SMSE-MA) Despertar para a Vida, uma reunião com o objetivo de aproximar entidades que atuam com PSC na Brasilândia, Zona Norte de São Paulo.

    Além do SMSE-MA, que atende adolescentes em cumprimento de medidas socioeducativas e os encaminha para a PSC, participaram as unidades acolhedoras. Essas unidades podem ser serviços públicos, como fábricas de cultura, escolas e unidades básicas de saúde, ou organizações não-governamentais, que recebem e contribuem socialmente para o cumprimento da medida atribuída aos adolescentes. O ponto principal dos debates foi propor atividades que possam agregar experiências educativas e promover a reflexão sobre a infração cometida.

    Segundo a gerente do SMSE-MA, Luciane, “este é mais um passo de uma longa caminhada para que a sociedade conheça o serviço que realizamos, ajudando a quebrar preconceitos”.

    O projeto é uma das ações desenvolvidas pela área de Prevenção à Violência do Instituto, cujo objetivo é fortalecer as alianças para o atendimento qualificado aos adolescentes.

    QUER FAZER PARTE?

    APOIE O SOU DA PAZ

    A Paz na Prática acontece com você.

    Cadastre seu e-mail e receba nossas comunicações