CONTATO

Entre em contato pelo telefone
(11) 3093-7333, de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h; pelo
e-mail atendimento@soudapaz.org, ou envie uma mensagem por meio do formulário a seguir:


Assessoria de Imprensa

Izabelle Mundim
izabelle@soudapaz.org


Desejo receber as newsletters do Instituto Sou da Paz.

NOTÍCIAS

Sou da Paz marca presença na oficina “Pensando a Segurança Pública”

21 de julho de 2015 às 11:35

Nas últimas semanas o Sou da Paz participou da oficina “Pensando a Segurança Pública”, promovida pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP) do Ministério da Justiça em parceria com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), em Brasília – DF.  

     

Na ocasião, o Instituto apresentou duas pesquisas inéditas sobre o uso da força pelas polícias militares de São Paulo e Pernambuco e a investigação de homicídios no Espírito Santo, Bahia e Rio Grande do Sul.

O projeto “Pensando a Segurança Pública” busca estabelecer parcerias para a realização de estudos aplicados no campo da segurança e da justiça criminal no Brasil. Durante as oficinas, os especialistas na área contaram com diversas apresentações de pesquisas e debates sobre o policiamento comunitário, padrões dos homicídios em diversas localidades e a tramitação de processos criminais sobre homicídios, entre outros temas. 

Stephanie Morin, coordenadora de Gestão do Conhecimento do Sou da Paz, explorou o fluxo e limitações de investigações de homicídio em três cidades com altas taxas desse crime: Serra (ES), Lauro de Freitas (BA) e Alvorada (RS). “Para conter os homicídios é preciso conhecer com maior profundidade a dinâmica desse crime. A realização de diagnósticos sobre os perfis e motivações dos envolvidos, além do processo investigativo das polícias, nos permite recomendar políticas públicas necessárias para fortalecer a segurança pública do país”, comenta. 

Os lançamentos das duas pesquisas do Sou da Paz estão previstos para este ano.

QUER FAZER PARTE?

APOIE O SOU DA PAZ

A Paz na Prática acontece com você.

#SouDaPaz

Participe das nossas redes sociais