CONTATO

Entre em contato pelo telefone
(11) 3093-7333, de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h; pelo e-mail atendimento@soudapaz.org, ou envie uma mensagem por meio do formulário a seguir:


Assessoria de Imprensa

Envie seu pedido de informação ou entrevista, com prazo, para
imprensa@soudapaz.org


    NOTÍCIAS

    Sou da Paz discute o futuro da redução da violência global em Cambridge

    23 de setembro de 2014 às 04:14

    Nos dias 18 e 19 de setembro, o Instituto Sou da Paz participou no Reino Unido da “Global Violence Reduction Conference 2014”, co-organizada pela Organização Mundial da Saúde e o King’s College da Universidade de Cambridge. O encontro reuniu acadêmicos, especialistas e gestores do mundo todo para desenhar possíveis estratégias na redução da violência global em 50% nos próximos trinta anos.

    Além de táticas para prevenção com crianças e jovens, policiamento cidadão inteligente, controle de armas eficiente, restrições ao abuso de álcool e drogas, e uma justiça criminal mais humana, a conferência focou na necessidade de conhecimento científico e de efeitos comprovados como essenciais para nortear qualquer política pública de segurança.

    Entre os diversos casos de sucesso nas últimas décadas que pautaram os debates, o chamado “milagre de São Paulo” na redução de homicídios  obteve destaque, mostrando-se um caso que a comunidade internacional busca mais informações e análise de qualidade para compreender e, se possível, influenciar medidas em outros locais.

    Segundo o analista sênior do Sou da Paz, Daniel Mack, que representou o Instituto , chamou a atenção o nível de ambição da conferência como, paradoxalmente, o realismo das propostas se as necessárias decisões políticas forem tomadas nas regiões mais violentas do mundo.

     “Como o país mais violento do mundo em termos absolutos – com mais de 50 mil homicídios anuais – o Brasil deverá ser central para a realização da diminuição global pretendida, com a necessidade inegável de um plano nacional de redução de homicídios”, comenta Mack. “Assim como em qualquer grande cidade, em que os chamados ‘hot spots’ da violência são extremamente localizados, a violência global também tem focos conhecidos, com concentração nas grandes metrópoles, especialmente da América Latina e Caribe, e que, portanto, precisam ocupar posição central para a estratégia que se vai construir”, conclui.

    Confira a repercussão da conferência no O Globo:

    “Taxas de homicídio mundiais podem cair à metade em 30 anos” (matéria veiculada em 17/09/2014)

    QUER FAZER PARTE?

    APOIE O SOU DA PAZ

    A Paz na Prática acontece com você.

    Cadastre seu e-mail e receba nossas comunicações