CONTATO

Entre em contato pelo telefone
(11) 3093-7333, de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h; pelo
e-mail atendimento@soudapaz.org, ou envie uma mensagem por meio do formulário a seguir:


Assessoria de Imprensa

Izabelle Mundim
izabelle@soudapaz.org


Desejo receber as newsletters do Instituto Sou da Paz.

NOTÍCIAS

Sou da Paz cria ferramenta inédita sobre as armas de fogo no Brasil

30 de setembro de 2015 às 11:23

Durante os meses de setembro e outubro a Matilha Cultural, em São Paulo, será palco da mostra “Setembro Verde: Jovem Negro Vivo”, iniciativa da Anistia Internacional que traz gratuitamente para o centro da capital paulista uma exposição com programação de cinema e ciclo de debates que contarão com a presença do Instituto Sou da Paz.

O evento visa chamar atenção aos altos índices de homicídios, em especial entre jovens negros. No dia 13 de outubro será a vez do Sou da Paz promover o debate “Os Jovens e as Armas de Fogo”, com o lançamento do site “Retrato da Violência Armada no Brasil”, uma ferramenta que busca informar o grande público sobre o panorama da violência armada no país de maneira visual e interativa. 

O Retrato, que será atualizado periodicamente, trará informações sobre o período de 2003 a 2013 e destaca que 71% dos homicídios no país são cometidos com armas, contra uma média mundial de 40%. “O nosso intuito é que as informações norteiam o desenho e a implementação de planos de atuação eficazes no enfrentamento da violência”, diz Ivan Marques, diretor executivo do Sou da Paz.

“Este novo projeto, além de beneficiar pesquisadores e a população em geral, também impulsiona o debate sobre projetos de lei que visam enfraquecer o Estatuto do Desarmamento, que recentemente ganharam força na Câmara dos Deputados.  Ao flexibilizar as normas para a compra, posse e o porte de armas, colocaremos a vida dos brasileiros em risco”, finaliza Marques.

Clique aqui e confira a programação completa da mostra “Setembro Verde: Jovem Vivo Morto”.

QUER FAZER PARTE?

APOIE O SOU DA PAZ

A Paz na Prática acontece com você.

#SouDaPaz

Participe das nossas redes sociais