CONTATO

Entre em contato pelo telefone
(11) 3093-7333, de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h; pelo e-mail atendimento@soudapaz.org, ou envie uma mensagem por meio do formulário a seguir:


Assessoria de Imprensa

Envie seu pedido de informação ou entrevista, com prazo, para
imprensa@soudapaz.org


    NOTÍCIAS

    Sou da Paz cria ferramenta inédita sobre as armas de fogo no Brasil

    30 de setembro de 2015 às 11:23

    Durante os meses de setembro e outubro a Matilha Cultural, em São Paulo, será palco da mostra “Setembro Verde: Jovem Negro Vivo”, iniciativa da Anistia Internacional que traz gratuitamente para o centro da capital paulista uma exposição com programação de cinema e ciclo de debates que contarão com a presença do Instituto Sou da Paz.

    O evento visa chamar atenção aos altos índices de homicídios, em especial entre jovens negros. No dia 13 de outubro será a vez do Sou da Paz promover o debate “Os Jovens e as Armas de Fogo”, com o lançamento do site “Retrato da Violência Armada no Brasil”, uma ferramenta que busca informar o grande público sobre o panorama da violência armada no país de maneira visual e interativa. 

    O Retrato, que será atualizado periodicamente, trará informações sobre o período de 2003 a 2013 e destaca que 71% dos homicídios no país são cometidos com armas, contra uma média mundial de 40%. “O nosso intuito é que as informações norteiam o desenho e a implementação de planos de atuação eficazes no enfrentamento da violência”, diz Ivan Marques, diretor executivo do Sou da Paz.

    “Este novo projeto, além de beneficiar pesquisadores e a população em geral, também impulsiona o debate sobre projetos de lei que visam enfraquecer o Estatuto do Desarmamento, que recentemente ganharam força na Câmara dos Deputados.  Ao flexibilizar as normas para a compra, posse e o porte de armas, colocaremos a vida dos brasileiros em risco”, finaliza Marques.

    Clique aqui e confira a programação completa da mostra “Setembro Verde: Jovem Vivo Morto”.

    QUER FAZER PARTE?

    APOIE O SOU DA PAZ

    A Paz na Prática acontece com você.

    Cadastre seu e-mail e receba nossas comunicações