CONTATO

Entre em contato pelo telefone
(11) 3093-7333, de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h; pelo
e-mail atendimento@soudapaz.org, ou envie uma mensagem por meio do formulário a seguir:


Assessoria de Imprensa

Izabelle Mundim
izabelle@soudapaz.org


Desejo receber as newsletters do Instituto Sou da Paz.

NOTÍCIAS

Sou da Paz avança nos trabalhos junto aos serviços de medidas socioeducativas em meio aberto

23 de agosto de 2016 às 10:27

No primeiro semestre de 2016 o Instituto cumpriu mais uma etapa do desenvolvimento dos trabalhos realizados em um serviço de atendimento às medidas socioeducativas de meio aberto (SMSE/MA) da Brasilândia, conveniado com a prefeitura de São Paulo.

O projeto desenvolveu metodologias visando aprimorar o atendimento ao adolescente em conflito com a lei, elaborando estratégias, em conjunto e consonância com a equipe técnica do serviço, para fortalecer os trabalhos a partir de três eixos:

Formação técnica e teórica dos profissionais – Para auxiliar a construção do projeto político pedagógico com os princípios norteadores para a execução do trabalho da equipe, o Instituto sistematizou e implantou metodologia específica onde os processos formativos incidiam para a escrita do documento.

Fortalecimento do trabalho de grupo – a equipe do Sou da Paz problematizou, organizou e acompanhou os grupos realizados com adolescentes e seus familiares durante o semestre para auxiliar no desenvolvimento das reuniões mensais promovidas pelos técnicos.

Gestão – O projeto também realizou encontros com gestores do serviço para ajudar a desatar os nós mais complicados do trabalho. “A gestão mais preparada consegue enfrentar e superar os desafios propostos” comenta Rodrigo Pereira, coordenador da Área de Prevenção do Sou da Paz.

“Diagnosticar e desenvolver as potencialidades de uma política pública tão importante para a garantia de direitos, inserção social e prevenção à violência é fundamental nos dias de hoje”, reforça Pereira, que comemora com a equipe os primeiros resultados.

A atuação do Instituto será reforçada com a assinatura do projeto vinculado ao FUMCAD (Fundo Municipal da Criança e do Adolescente), que terá prazo até o segundo semestre de 2017.

QUER FAZER PARTE?

APOIE O SOU DA PAZ

A Paz na Prática acontece com você.

#SouDaPaz

Participe das nossas redes sociais