CONTATO

Entre em contato pelo telefone
(11) 3093-7333, de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h; pelo e-mail atendimento@soudapaz.org, ou envie uma mensagem por meio do formulário a seguir:


Assessoria de Imprensa

Envie seu pedido de informação ou entrevista, com prazo, para
imprensa@soudapaz.org


    NOTÍCIAS

    Sou da Paz apresenta nova fase

    9 de setembro de 2014 às 04:21

    O Instituto Sou da Paz dá as boas-vindas ao seu novo diretor executivo, Ivan Marques, que vem somar esforços à equipe. Pela primeira vez em sua história o Instituto não tem na direção executiva um de seus fundadores, demonstrando que o projeto que começou em 1999 com uma campanha pelo desarmamento amadureceu, transformando-se em uma organização que hoje é referência para ações no combate à violência. 

    O ano de 2014 também trouxe outras novidades. Desde julho, o Conselho Diretor passou a contar com as contribuições de Pedro Parente Ricardo Henriques, nomes importantes no pensamento da gestão de políticas sociais e de justiça no Brasil. Em conjunto com Denis Mizne, Marcos Lederman e Theo Dias, os novos conselheiros terão papel fundamental nas ações que fazem do Sou da Paz uma organização que pensa, desenvolve e executa formas inovadoras de atuação social para influenciar diretamente políticas públicas na área de segurança.

    Nova fase

    O Instituto Sou da Paz tem passado por importantes mudanças nos últimos anos o que inaugura um novo marco em sua história. Adotou novos modelos de governança que visaram seu fortalecimento institucional ao mesmo tempo que aprimorou a gestão e o foco dos recursos confiados à organização.  Ao repensar seu modo de contribuir para a prevenção da violência e para a promoção da segurança pública, o Instituto busca contribuir ainda mais para o fortalecimento da democracia, da justiça social e dos direitos humanos no Brasil.

    Neste sentido, a decisão de estabelecer seu método de trabalho baseado no tripé; Conhecer: as causas dos problemas enfrentados a partir de estudos e diagnósticos; Desenvolver: soluções viáveis e eficientes, seja diretamente ou assessorando o poder público e Mobilizar: a sociedade e governos no monitoramento e real efetivação de ações desenvolvidas no combate à violência, se mostrou acertado.

    Agindo com independência e suprapartidarismo, o Instituto acredita que a sociedade civil é parte fundamental para a solução dos problemas ligados à segurança pública.  É justamente com base em sua história, mas principalmente pensando em seu futuro que o Sou da Paz iniciou essa nova fase. A experiência de 15 anos de vida como organização da sociedade civil aliada à capacidade técnica adquirida em pensar de maneira inovadora a segurança pública no Brasil fazem com que as esperanças por um país mais seguro possam ser renovadas.

    QUER FAZER PARTE?

    APOIE O SOU DA PAZ

    A Paz na Prática acontece com você.

    Cadastre seu e-mail e receba nossas comunicações