CONTATO

Entre em contato pelo telefone
(11) 3093-7333, de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h; pelo
e-mail atendimento@soudapaz.org, ou envie uma mensagem por meio do formulário a seguir:


Assessoria de Imprensa

Izabelle Mundim
izabelle@soudapaz.org


Desejo receber as newsletters do Instituto Sou da Paz.

NOTÍCIAS

Sou da Paz amplia sua atuação junto aos serviços de medidas socioeducativas em meio aberto

12 de janeiro de 2017 às 10:06

Em setembro de 2016, o Instituto Sou da Paz iniciou a execução do projeto, aprovado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e financiado pelo Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (FUMCAD), iniciando parceira com outra organização não governamental, executora do atendimento socioeducativo em meio aberto (SMSE-MA).

O projeto objetiva aprimorar o atendimento ao adolescente em conflito com a lei, elaborando estratégias, em conjunto com a equipe técnica do serviço, para fortalecer o trabalho socioeducativo. A atuação se estrutura em quatro eixos fundamentais: formação continuada dos profissionais, reflexão das práticas socioeducativas, articulação de oportunidades para os adolescentes e jovens e articulação em rede.

O primeiro momento da parceria é de articulação e reconhecimento entre as instituições. O Sou da Paz buscou compreender como o trabalho vem sendo realizado e ouviu da equipe do SMSE-MA onde a parceria deve centrar forças. “Em 2017, trabalharemos com fortalecimento dos espaços grupais, planejamento de atividades externas que possibilitem à circulação e ocupação dos espaços públicos pelos jovens e a troca de conhecimentos com os profissionais, ampliando as possibilidades de atuação e reflexão teórica sobre o seu fazer”, comenta Rodrigo Pereira, coordenador da área de Prevenção da Violência, do Instituto Sou da Paz.

Com a chegada dos recursos do FUMCAD a equipe de profissionais do Instituto foi ampliada e atualmente, as ações são desenvolvidas em parceria com dois serviços da região Freguesia do Ó/Brasilândia.

“Desenvolver as potencialidades de uma política pública tão importante para a garantia de direitos, inserção social e prevenção à violência, é fundamental”, finaliza Pereira.

QUER FAZER PARTE?

APOIE O SOU DA PAZ

A Paz na Prática acontece com você.

#SouDaPaz

Participe das nossas redes sociais