CONTATO

Entre em contato pelo telefone
(11) 3093-7333, de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h; pelo e-mail atendimento@soudapaz.org, ou envie uma mensagem por meio do formulário a seguir:


Assessoria de Imprensa

Envie seu pedido de informação ou entrevista, com prazo, para
imprensa@soudapaz.org


    NOTÍCIAS

    Sou da Paz abre edital de pesquisa sobre jovens envolvidos com roubo

    23 de setembro de 2013 às 04:20

    O Instituto Sou da Paz recebe, até o dia 11 de outubro, projetos de pesquisas sobre aspectos da trajetória de adolescentes e jovens envolvidos com roubo, que possam contribuir para o desenho de propostas de prevenção a este fenômeno. As propostas serão avaliadas por uma comissão composta por integrantes do Instituto Sou da Paz e especialistas na área. O apoio financeiro destinado à realização da pesquisa será de até R$140 mil. 

    Podem se inscrever faculdades e universidades públicas ou privadas; fundações de apoio e amparo à pesquisa; centros e empresas de pesquisa; instituições sem fins lucrativos; e pesquisadores autônomos. Os candidatos devem comprovar experiência anterior em pesquisas relacionadas ao tema proposto e a pesquisa deverá ser coordenada por um profissional com título de doutor em áreas relacionadas ao assunto de investigação.

    De acordo com a Coordenadora da Área de Gestão do Conhecimento do Instituto Sou da Paz, Ligia Rechenberg, faltam dados, pesquisas e debates aprofundados sobre a situação de jovens envolvidos com a criminalidade. “Investir na produção de conhecimento sobre o tema vai nos ajudar a entender melhor esse fenômeno e a desenvolver estratégias de prevenção que sejam mais focadas e fujam dos estigmas e estereótipos que têm caracterizado o debate”, afirma Ligia.

    O resultado da seleção será publicado no dia 28 de outubro no site do Instituto Sou da Paz e a instituição selecionada também será comunicada do resultado da seleção por e-mail e telefone. Dúvidas podem ser mandadas para o e-mail pesquisa@soudapaz.org. Acesse o edital aqui.

    QUER FAZER PARTE?

    APOIE O SOU DA PAZ

    A Paz na Prática acontece com você.

    Cadastre seu e-mail e receba nossas comunicações