CONTATO

Entre em contato pelo telefone
(11) 3093-7333, de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h; pelo
e-mail atendimento@soudapaz.org, ou envie uma mensagem por meio do formulário a seguir:


Assessoria de Imprensa

Izabelle Mundim
izabelle@soudapaz.org


Desejo receber as newsletters do Instituto Sou da Paz.

NOTÍCIAS

Sociedade Civil reivindica veto a porte de armas para agentes penitenciários

11 de dezembro de 2012 às 04:58

A Pastoral Carcerária Nacional lança campanha contra o PL 87/2011, que pretende ampliar o porte de armas a guardas prisionais, integrantes das escoltas de presos e guardas portuárias no Brasil. Hoje, este porte é restrito ao período de serviço. O projeto de lei, de autoria do deputado Jair Bolsonaro, foi pautado e aprovado na Comissão de Constituição e Justiça do Senado na última semana de novembro por 19 votos favoráveis e apenas um voto contrário (Senador Eduardo Suplicy).

A julgar pelo resultado da votação, os parlamentares ignoraram as reivindicações da sociedade civil, que chegou a elaborar uma carta aberta contrária ao PL (clique aqui para ler a carta). Neste documento, o Sou da Paz e outras 15 instituições refutavam as justificativas de projetos com este objetivo que, aliás, nunca apresentam fundamentos razoáveis para melhorias efetivas na segurança pública.

Todos os cidadãos que são contra a ampliação de armas no Brasil para qualquer que seja a categoria profissional podem participar desta campanha da Pastoral. Basta clicar aqui para acessar o site e escrever sua mensagem diretamente para o Gabinete da Presidência da República e para a Secretaria de Assuntos Legislativos do Ministério da Justiça.

O objetivo é sensibilizar a presidenta Dilma Rousseff, que tem até 15 dias para sancionar ou vetar o PL. Veta Dilma!

QUER FAZER PARTE?

APOIE O SOU DA PAZ

A Paz na Prática acontece com você.

#SouDaPaz

Participe das nossas redes sociais