CONTATO

Entre em contato pelo telefone
(11) 3093-7333, de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h; pelo
e-mail atendimento@soudapaz.org, ou envie uma mensagem por meio do formulário a seguir:


Assessoria de Imprensa

Izabelle Mundim
izabelle@soudapaz.org


Desejo receber as newsletters do Instituto Sou da Paz.

NOTÍCIAS

Semana contra a Violência Armada ganha milhares de adeptos no Brasil

22 de junho de 2012 às 05:02

Cerca de 1200 pessoas participaram da  Semana de Ação Global contra a Violência Armada, realizada entre os dias 13 e 19 de junho. A campanha tem o objetivo de sensibilizar as pessoas sobre os riscos das armas de fogo, e é realizada há uma década em mais 70 países. No Brasil, a mobilização é coordenada pelo Instituto Sou da Paz que promoveu uma cyberaction convidando os internautas a tirarem fotos com a mensagem #desarme e publicarem na internet. O Sou da Paz recebeu mais de 1.200 fotos de gente engajada de todo Brasil e da América Latina. Os internautas também replicaram a ideia em posts no Twitter e no Facebook.

 “As redes sociais permitem que a informação se espalhe rapidamente na internet e atinja um novo público. Muitas pessoas aderiram à campanha depois ver as fotos e materiais de divulgação da Semana de Ação Global no Facebook”, afirma Alice Ribeiro, coordenadora da área de Controle de Armas do Instituto Sou da Paz.

A Semana de Ação Global contra a Violência Armada é uma iniciativa da IANSA, articulação internacional composta por 250 organizações de mais de 100 países que lutam pela redução da violência armada.

Clique na imagem abaixo para ampliar as fotos do mosaico:

QUER FAZER PARTE?

APOIE O SOU DA PAZ

A Paz na Prática acontece com você.

#SouDaPaz

Participe das nossas redes sociais