CONTATO

Entre em contato pelo telefone
(11) 3093-7333, de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h; pelo e-mail atendimento@soudapaz.org, ou envie uma mensagem por meio do formulário a seguir:


Assessoria de Imprensa

Envie seu pedido de informação ou entrevista, com prazo, para
imprensa@soudapaz.org


    NOTÍCIAS

    Professores usam teatro para prevenir violência nas escolas

    21 de junho de 2013 às 04:38

    O Instituto Sou da Paz encerra na próxima quinta-feira (27) a 4ª edição do Projeto Diálogo com Teatro, cuja finalidade é capacitar professores da rede pública a debater temas como violência e cultura de paz por meio da linguagem teatral.

    Cerca de 400 alunos de 23 escolas apresentarão cenas sobre violência escolar, racismo, homofobia e outras situações de conflito no evento de encerramento do curso, realizado no Centro Cultural da Juventude Ruth Cardoso (CCJ), zona norte de São Paulo.

    A turma de 37 educadores começou as aulas em abril de 2013 e passou por diversas oficinas de formação e discussões sobre o papel da escola, dos pais e dos alunos na prevenção da violência escolar. “Eu sentia uma necessidade de me aprimorar nesse assunto. Os conflitos em sala de aula sempre vão existir, mas agora aprendemos que há outros caminhos para resolvê-los pacificamente. Meus alunos e eu gostamos muito da experiência”, afirma a professora Rosana Aparecida Pinheiro.

    Iniciado em agosto de 2011, o projeto já formou mais de 150 educadores da Grande São Paulo, entre Professores Mediadores e Comunitários (PMEC) e Vice-Diretores do programa Escola da Família.

    O projeto Diálogo com Teatro é patrocinado pelo Fundo Comgás de Patrocínio Sociocultural e conta com a parceria da Secretaria Estadual de Educação através da Supervisão de Proteção Escolar e Cidadania.

    QUER FAZER PARTE?

    APOIE O SOU DA PAZ

    A Paz na Prática acontece com você.

    Cadastre seu e-mail e receba nossas comunicações