CONTATO

Entre em contato pelo telefone
(11) 3093-7333, de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h; pelo e-mail atendimento@soudapaz.org, ou envie uma mensagem por meio do formulário a seguir:


Assessoria de Imprensa

Envie seu pedido de informação ou entrevista, com prazo, para
imprensa@soudapaz.org


    NOTÍCIAS

    Pressão na ONU e intercâmbio internacional

    10 de junho de 2006 às 03:55

    Desde 2003 a presença de organizações da sociedade civil mundial, entre elas, o Sou da Paz nas Assembleias e Conferências da ONU vem pressionando os governos na direção da construção do Tratado. Veja fotos aqui. Além disso, o Instituto Sou da Paz também participa ativamente de diversos fóruns que discutem o controle de armas no mundo, o que estimula a troca de experiências e a organização de ações articuladas.

    Entre as atividades das quais o Instituto Sou da Paz participou esteve um encontro de negociações para a 2ª Conferência de Cúpula Mundial sobre Armas de Fogo, realizada em junho de 2006. No encontro, todos os países afetados pelas armas de fogo, principalmente os de economia subdesenvolvida, foram ouvidos pela ONU.

    Em 2007 Heather Sutton, coordenadora de mobilização da área de controle de armas representou o Instituto Sou da Paz no encontro de ONGs que trabalham com a questão do controle de armas e violência na América Latina. O encontro foi organizado pela SweFOR e aconteceu em Estocolmo, na Suécia, de 26 de agosto a 2 de setembro. O principal objetivo foi o intercâmbio de experiências entre as diferentes organizações, fortalecendo suas iniciativas.

    Ainda em 2007, Daniel Mack coordenador de políticas da área de controle de armas participou do Encontro Informal sobre Princípios para o Controle de Transferência de Armas Leves, em Genebra, na Suíça, entre os dias 27 e 31 de agosto. O encontro foi realizado pelo governo canadense e contou com a presença de representantes dos governos de 91 países, além de 20 organizações da sociedade civil. Os participantes discutiram os princípios globais que podem nortear a transferência de armas leves pelo mundo.

    QUER FAZER PARTE?

    APOIE O SOU DA PAZ

    A Paz na Prática acontece com você.

    Cadastre seu e-mail e receba nossas comunicações