CONTATO

Entre em contato pelo telefone
(11) 3093-7333, de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h; pelo
e-mail atendimento@soudapaz.org, ou envie uma mensagem por meio do formulário a seguir:


Assessoria de Imprensa

Izabelle Mundim
izabelle@soudapaz.org


Desejo receber as newsletters do Instituto Sou da Paz.

NOTÍCIAS

Operação conjunta combate venda ilegal de armas

27 de maio de 2015 às 03:30

No último dia 7 foi concluída em Bauru (SP) a primeira etapa de uma operação conjunta das polícias Civil e Militar de São Paulo e do Exército Brasileiro contra a venda ilegal de armas de pressão e simulacros de armas de fogo, que frequentemente são utilizadas em crimes que envolvem ameaça, como o roubo.

O primeiro passo da operação foi fiscalizar estabelecimentos comerciais que vendem esse tipo de produto. Dois dos sete locais vistoriados apresentaram irregularidades, como a venda sem autorização de armas de pressão e acessórios.

Uma pesquisa realizada pelo Instituto Sou da Paz que analisou as mais de 14 mil armas apreendidas na cidade de São Paulo em 2012 e 2013 identificou que 26% do total eram simulacros ou armas de pressão. Nos casos de roubo seu uso chega a 38%, segundo a mesma pesquisa.

“Com o crime de roubo em patamares elevados, este é um excelente exemplo da importância de diagnósticos e análises criminais que possibilitem ações no foco dos problemas e aumentem a chance de impacto sobre a segurança pública”, afirma Bruno Langeani, coordenador da área de Sistemas de Justiça e Segurança Pública do Sou da Paz.

O Sou da Paz parabeniza a ação dos órgãos envolvidos e se alegra de haver contribuído para ações de segurança na região de Bauru!

QUER FAZER PARTE?

APOIE O SOU DA PAZ

A Paz na Prática acontece com você.

#SouDaPaz

Participe das nossas redes sociais