CONTATO

Entre em contato pelo telefone
(11) 3093-7333, de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h; pelo e-mail atendimento@soudapaz.org, ou envie uma mensagem por meio do formulário a seguir:


Assessoria de Imprensa

Envie seu pedido de informação ou entrevista, com prazo, para
imprensa@soudapaz.org


    NOTÍCIAS

    Observatório do Terceiro Setor | Segurança Pública no Brasil

    11 de novembro de 2020 às 12:42

    Leia a matéria publicada pelo Observatório do Terceiro Setor

    O número de mortes violentas aumentou em mais de 7% no primeiro semestre de 2020 em comparação ao mesmo período em 2019. No cenário atual, uma pessoa é assassinada a cada 10 minutos de acordo com dados da nova edição do Anuário Brasileiro de Segurança Pública.

    Segundo o Anuário, negros têm três vezes mais chances de serem mortos pela polícia do que brancos. Em 2019, a população negra representava 74,4% das vítimas de violência letal, enquanto brancos apenas 25,3%.

    Para refletir sobre a segurança pública brasileira, recebemos, no Olhar da Cidadania do dia 11 de novembro, a pesquisadora Marisa Feffermann e o coordenador de projetos do Instituto Sou da Paz Leonardo Carvalho.

    https://open.spotify.com/episode/2k0L5NyWodHneW9gt3Uq89?si=4BiaDnsJTWKogGzrGF9Rkg

    Entre os assuntos abordados estão: o Estado como produtor da desigualdade; a divisão de classe na segurança pública; a permanência da postura do Regime Militar na Polícia Militar; as consequências do racismo estrutural; o papel dos decretos em prol do armamento da população; o papel das denúncias; a dificuldade das investigações de homicídios; o exercício de uma justiça restaurativa; e a segurança pública como um cenário de guerra.

    O programa também contou com a participação dos colunistas Christian Dunker, psicanalista e professor titular da USP, que falou sobre a intolerância na sociedade; e Marcos Perez, professor da Faculdade de Direito da USP, que falou sobre a Lei de  Geral Proteção de Dados (LGPD).

    O programa foi apresentado pelo jornalista Joel Scala.

    Foto: Fernando Frazão | Agência Brasil

    QUER FAZER PARTE?

    APOIE O SOU DA PAZ

    A Paz na Prática acontece com você.

    Cadastre seu e-mail e receba nossas comunicações