CONTATO

Entre em contato pelo telefone
(11) 3093-7333, de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h; pelo e-mail atendimento@soudapaz.org, ou envie uma mensagem por meio do formulário a seguir:


Assessoria de Imprensa

Envie seu pedido de informação ou entrevista, com prazo, para
imprensa@soudapaz.org


    NOTÍCIAS

    O projeto Agenda da Juventude Para Segurança busca empoderar jovens de regiões vulneráveis no debate da segurança pública

    30 de novembro de 2020 às 04:45

    O Brasil é o 3º país com o maior número de homicídios de jovens entre 15 e 19 anos, de acordo com a Organização Mundial da Saúde: há um índice de 54,9 homicídios para cada 100 mil pessoas nesta faixa etária. Adolescentes correm 85% mais chances de serem assassinados que jovens e adultos.

    Levando em conta esta realidade e o trabalho realizado pelo Instituto Sou da Paz na Brasilândia (zona norte da cidade de São Paulo) há anos, chegamos ao diagnóstico de que existem poucas políticas públicas no território focadas no público jovem em situação de maior vulnerabilidade e risco e que as existentes têm enfrentado grandes desafios.

    Diante disso, surge o projeto Agenda da Juventude para Segurança, que busca atuar pelo fortalecimento da juventude para que ela possa conhecer cada vez mais seus direitos e protagonizar a construção de políticas públicas por meio de uma agenda. O projeto tem como objetivo mobilizar adolescentes e jovens para o debate sobre a segurança pública, oferecendo encontros formativos, espaços de construção coletiva e disseminação de experiências.

    O Instituto Sou da Paz acredita que o país precisa de mais pessoas discutindo e pautando o tema da segurança pública de forma qualificada.
    A sociedade precisa saber quais políticas realmente funcionam para exigi-las de seus governantes e participar de sua construção. Somente com a sociedade brasileira demandando e participando ativamente da construção de políticas públicas eficientes e democráticas na segurança pública é que o país conseguirá reduzir e violência. E nada mais eficiente do que agregar quem mais sofre com este problema para a busca de soluções.

    Saiba mais sobre o projeto aqui.

    QUER FAZER PARTE?

    APOIE O SOU DA PAZ

    A Paz na Prática acontece com você.

    Cadastre seu e-mail e receba nossas comunicações