CONTATO

Entre em contato pelo telefone
(11) 3093-7333, de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h; pelo e-mail atendimento@soudapaz.org, ou envie uma mensagem por meio do formulário a seguir:


Assessoria de Imprensa

Envie seu pedido de informação ou entrevista, com prazo, para
imprensa@soudapaz.org


    NOTÍCIAS

    Nota Pública | Instituto Sou da Paz se solidariza com trágicos assassinatos de PMs

    25 de junho de 2019 às 04:20

    O Instituto Sou da Paz se solidariza com os trágicos assassinatos dos policiais militares soldado Vitor Farias e cabo Marivaldo da Rocha Junior, mortos em 23 e 24 de junho de 2019 em ocorrências de roubos no Jardim Ângela, zona sul de São Paulo, e Ferraz de Vasconcelos, na Grande São Paulo, respectivamente.

    Em 48 horas desde domingo foram ao menos cinco casos de PMs em serviço baleados na capital paulista. Outra ocorrência de desavença ocorrida ontem na Vila Clementino acabou com dois PMs feridos a tiros quando um dos moradores envolvidos subiu em seu apartamento e fez disparos contra os policiais da sua sacada.

    Ataques contra policiais em serviço ou em decorrência de sua profissão são ataques não somente contra indivíduos, mas contra o próprio Estado de Direito.

    Ainda que, felizmente, estas vitimizações estejam caindo, segundo dados do primeiro quadrimestre do ano, os casos desta semana servem de grave alerta de que ações devem ser continuamente tomadas para reduzir ao máximo episódios violentos contra profissionais que diariamente colocam suas vidas em risco em proteção da sociedade. Ações como a reposição de efetivos, melhoria dos equipamentos de proteção e treinamento e melhor investigação para identificação e prisão de criminosos reiterados são medidas que podem contribuir para que menos policiais percam as suas vidas.

    Em relação aos policiais vitimados, instamos o Governo do Estado de São Paulo a auxiliar as suas famílias de modo célere, de forma a tentar minimizar o sofrimento e dores da perda.
    Fazemos votos de que os policiais feridos tenham rápida recuperação e que os envolvidos possam ser rapidamente identificados e levados a julgamento, passando uma mensagem inequívoca de que tais agressões não serão toleradas.

    Aos familiares, companheiros de trabalho e amigos dos policiais Vitor Farias e Marivaldo Rocha Junior, nossa solidariedade.

    QUER FAZER PARTE?

    APOIE O SOU DA PAZ

    A Paz na Prática acontece com você.

    Cadastre seu e-mail e receba nossas comunicações