CONTATO

Entre em contato pelo telefone
(11) 3093-7333, de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h; pelo e-mail atendimento@soudapaz.org, ou envie uma mensagem por meio do formulário a seguir:


Assessoria de Imprensa

Envie seu pedido de informação ou entrevista, com prazo, para
imprensa@soudapaz.org


    MATÉRIAS

    Instituto Sou da Paz é contra flexibilização do Estatuto do Desarmamento

    Entrevista veiculada na Rádio Câmara em 24 de novembro de 2014

    Nesta quarta-feira (26), será realizada uma audiência pública para debater a proposta da comissão especial que analisa o projeto que cria novas regras para a aquisição e a circulação de armas de fogo no Brasil (PL 3722/12).

    A iniciativa é do deputado Rogério Peninha Mendonça (PMDB-SC). O projeto define as condições para a compra, como ter no mínimo 21 anos; apresentar documento de identidade, CPF e comprovante de residência; ter atividade legal e não ter antecedentes criminais ou ser investigado pela polícia por qualquer crime.

    Para repercutir o projeto, que vai facilitar a venda de armas no Brasil, o coordenador de Sistemas de Justiça e Segurança Pública do Instituto Sou da Paz, Bruno Langeani, esteve Com a Palavra… nesta segunda-feira.

    Segundo ele, a flexibilização das regras do porte de armas poderá aumentar o número de mortes por armas de fogo. Dos 53 mil assassinatos no Brasil, em 2013, 71% dos casos foram por arma de fogo.

    QUER FAZER PARTE?

    APOIE O SOU DA PAZ

    A Paz na Prática acontece com você.

    Cadastre seu e-mail e receba nossas comunicações