CONTATO

Entre em contato pelo telefone
(11) 3093-7333, de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h; pelo e-mail atendimento@soudapaz.org, ou envie uma mensagem por meio do formulário a seguir:


Assessoria de Imprensa

Envie seu pedido de informação ou entrevista, com prazo, para
imprensa@soudapaz.org


    MATÉRIAS

    Instituto participa de eventos sobre prevenção da violência

    Por SOU DA PAZ (05/07/2013)

    A diretora do Instituto Sou da Paz, Melina Risso, esteve na cidade de Cali, na Colômbia, entre os dias 26 e 29 de junho, na conferência “Soluções integrais para a prevenção do delito e da violência”. O encontro, promovido pelo Banco Mundial, Governo da Colômbia e Prefeitura de Cali, reuniu especialistas, acadêmicos e tomadores de decisão de mais de 15 países diferentes para troca de experiências sobre ações e metodologias capazes de reduzir o crime e a violência.

    “O evento foi muito interessante não apenas pela diversidade de atores reunidos, mas principalmente porque as metodologias apresentadas tinham impacto comprovado na redução da violência. Muitas ações podem ser adaptadas ao contexto brasileiro”, afirmou Melina.

    Na mesma semana, o Coordenador da área de Sistemas de Justiça e Segurança Pública do Instituto Sou da Paz, Bruno Langeani, foi convidado para compartilhar experiências de controle de armas na Semana de Ação contra a Violência Armada promovida pela Prefeitura de Medellín e pela organização RedPaz Antioquia.

    O evento mesclou visitas aos bairros mais afetados pela violência armada que eram seguidas de conversas com agentes comunitários e um seminário técnico que compartilhou experiências de diversos países na atuação preventiva e repressiva à violência armada.

    “No evento houve espaço para compartilhar não só as experiências do Instituto Sou da Paz em projetos de prevenção à violência com jovens, como também estratégias para retirada de armas de circulação, área em que temos bastante conhecimento acumulado” afirmou Bruno ao comentar sua participação no evento.

    QUER FAZER PARTE?

    APOIE O SOU DA PAZ

    A Paz na Prática acontece com você.

    Cadastre seu e-mail e receba nossas comunicações