CONTATO

Entre em contato pelo telefone
(11) 3093-7333, de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h; pelo e-mail atendimento@soudapaz.org, ou envie uma mensagem por meio do formulário a seguir:


Assessoria de Imprensa

Envie seu pedido de informação ou entrevista, com prazo, para
imprensa@soudapaz.org


    MATÉRIAS

    Guia de Coletivos Juvenis ‘Na brasa tem’ será lançado no ECE – SP

    Matéria publicada no site do Criança Esperança, no dia 7 de agosto de 2013.

    O Instituto Sou da Paz, em parceria com o Instituto de Fomento ao Terceiro Setor- IT3S, irá lançar o site brasatem.org – um guia online dos coletivos juvenis da Brasilândia. O evento acontecerá no sábado (10 de agosto), das 14h às 18h, no Espaço Criança Esperança – CE Oswaldo Brandão.

    Na abertura do evento, os jovens que realizaram o trabalho de mapeamento e de entrevistas com os coletivos irão falar como foi o processo e explicar como é a navegação no site.
    Após esse momento, acontecerão oficinas realizadas por alguns dos coletivos mapeados, como a oficina de circo com o coletivo Picadeiro Cultural e a oficina de fanzine com o Instituto Sala 5.

    Além das oficinas, os grupos Quilombrasa, Erreow e Útero Punk, também mapeados pelo guia, farão apresentações musicais. Durante o evento, grafiteiros da região realizarão um mural coletivo no Espaço Criança Esperança.

    Sobre o projeto:
    O projeto de dois meses de duração contou com a participação de oito jovens, entre 16 e 29 anos, de todos os bairros da Brasilândia. O objetivo era mapear grupos que desenvolvem atividades nas áreas de cultura, esporte e ação comunitária no bairro.

    Por meio de seis oficinas de formação, os jovens participantes aprenderam metodologia de pesquisa para aplicá-la em cinco entrevistas que realizaram com os coletivos. As informações levantadas foram analisadas, organizadas e sistematizadas para formular o Guia de Coletivos Juvenis da Brasilândia “Na brasa tem”.

    Serviço
    Local: Espaço Criança Esperança – CE Oswaldo Brandão – Av. Michiisa Murata, 120
    Dia: 10 de Agosto (sábado)
    Horário: das 14h às 18h
    Faixa etária: de 16 a 29 anos

    Sobre o Criança Esperança
    Este ano, o Criança Esperança completa 28 anos. Até aqui, mais de 270 milhões de reais em doações foram investidos no Brasil em mais de 5 mil projetos sociais. Tais contribuições garantiram os direitos de mais de 4 milhões de crianças e adolescentes, ajudaram a reduzir a mortalidade e o trabalho infantil, a combater a exploração sexual de meninos e meninas e a preparar jovens de baixa renda para o mercado de trabalho.

    O projeto Criança Esperança é uma iniciativa da Globo em parceria com a Unesco. Tem como objetivo chamar a atenção da opinião pública para a situação da infância e da juventude, expondo ao debate alguns dos principais problemas que atingem crianças, jovens e adolescentes. Todo ano, a campanha mobiliza os brasileiros para doarem recursos, que são aplicados em projetos sociais em todo o Brasil. Em 2013, o Criança Esperança apoia 86 projetos, beneficiando diretamente 32 mil crianças e adolescentes.

    Durante o ano todo, é possível fazer doações nas mais de 20 mil casas lotéricas espalhadas pelo país, e pelo site do Criança Esperança.

    Encontre uma casa lotérica perto de você

    Faça sua doação ao Criança Esperança pela internet

    As doações feitas pelo público são depositadas diretamente na conta da UNESCO e não têm dedução fiscal

    Para acessar o site, clique aqui.

    QUER FAZER PARTE?

    APOIE O SOU DA PAZ

    A Paz na Prática acontece com você.

    Cadastre seu e-mail e receba nossas comunicações