CONTATO

Entre em contato pelo telefone
(11) 3093-7333, de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h; pelo e-mail atendimento@soudapaz.org, ou envie uma mensagem por meio do formulário a seguir:


Assessoria de Imprensa

Envie seu pedido de informação ou entrevista, com prazo, para
imprensa@soudapaz.org


    MATÉRIAS

    GCM participa da cerimônia de entrega do 5º Prêmio Polícia Cidadã

    Matéria publicada no site do Portal da Prefeitura de São Paulo, no dia 12 de abril de 2013.

    Na noite da última quarta-feira (10/03), o Instituto Sou da Paz entregou o 5º Prêmio Polícia Cidadã, em uma cerimônia realizada no Theatro Municipal de São Paulo, conduzida pela atriz Cris Vianna e o ator Fábio Lago. O objetivo do prêmio é reconhecer e promover boas práticas policiais de todo o Estado de São Paulo. Nesta edição, foram premiados projetos que conseguiram reduzir um crime freqüente em determinado local, com respeito às leis e valorizando a vida, e que possam servir de exemplo para outras regiões do país.

    As três ações que receberam os principais prêmios da noite foram: Comunidade Segura (Polícia Militar de São Paulo), Identificação Biométrica por Impressão Digital (Polícia Civil de Andradina) e Grêmio de Policiamento Inteligente e Análise Criminal (Polícia Militar de São Paulo).
    Já as Menções Honrosas foram feitas para o Monitoramento Integrado (Polícia Técnico-Científica de São Paulo), Teatro de Fantoches (Polícia Militar de São Paulo) e Unidade Avançada de Polícia Comunitária e o Movimento pela Paz (Polícia Militar e Taubaté). O projeto Oscar Bressane Longe das Drogas (Polícia Militar de Oscar Bressane) recebeu o prêmio de Voto Popular.
    As três iniciativas mais bem avaliadas receberam dois prêmios no valor de R$ 10 mil e um prêmio no valor de R$ 20 mil. Elas foram avaliadas por uma comissão de especialistas em segurança pública e policiais de outros estados. Os critérios considerados foram: a forma como foi diagnosticado e resolvido o problema, o trabalho em equipe, o envolvimento da comunidade e o ineditismo da ação.
    A cerimônia também contou com apresentações da Camerata da Polícia Militar, da cantora Fabiana Cozza e do maestro Gilson Peranzzetta.
    O evento reuniu cerca de 600 pessoas, entre o Governador do Estado, Geraldo Alckmin, o Secretário de Segurança Pública, Fernando Grella Vieira, o Chefe da Casa Militar, Coronel PM Marco Aurélio Alves Pinto; o Comandante Geral da Polícia Militar, Benedito Meira, o Delegado Geral Adjunto da Polícia Civil, Valmir Eduardo Granucci, o Superintendente da Polícia Técnico Científica, Norma Sueli Bonaccorso, o Comandante Geral da Guarda Civil Metropolitana, Eduardo Bias e o Presidente da Imprensa Oficial, Marcos Monteiro.
    O Prêmio Polícia Cidadã é uma realização do Instituto Sou da Paz, financiada pela Imprensa Oficial do Estado de São Paulo.

    QUER FAZER PARTE?

    APOIE O SOU DA PAZ

    A Paz na Prática acontece com você.

    Cadastre seu e-mail e receba nossas comunicações