CONTATO

Entre em contato pelo telefone
(11) 3093-7333, de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h; pelo e-mail atendimento@soudapaz.org, ou envie uma mensagem por meio do formulário a seguir:


Assessoria de Imprensa

Envie seu pedido de informação ou entrevista, com prazo, para
imprensa@soudapaz.org


    MATÉRIAS

    Empresas de armas ajudaram a eleger 21 parlamentares da ‘bancada da bala’

    Matéria publicada na Folha de São Paulo em 21 de novembro de 2014

    Doações financeiras de empresas de armas e munição ajudaram a eleger 21 parlamentares neste ano, sendo 14 deputados federais, segundo levantamento do Instituto Sou da Paz. De todos os candidatos financiados pelas empresas Taurus e CBC (Companhia Brasileira de Cartuchos) –que monopolizam o mercado–, 71% se elegeram.

    TIRO CERTO Metade do R$ 1,7 milhão dado pelas duas empresas foi para o PMDB e o DEM. Os Estados que concentraram doações foram Rio Grande do Sul e SP. Para a ONG, as doações às “bancadas da bala” se revertem em projetos que beneficiam as indústrias e ampliam o porte de arma.

    TIRO 2 As empresas declaram que suas contribuições “estão de acordo com a legislação”. “As doações são realizadas para integrantes da Frente Parlamentar pelo Direito à Legítima Defesa e de acordo com critérios estabelecidos pela Aniam (Associação Nacional da Indústria de Armas e Munições).”

    QUER FAZER PARTE?

    APOIE O SOU DA PAZ

    A Paz na Prática acontece com você.

    Cadastre seu e-mail e receba nossas comunicações