CONTATO

Entre em contato pelo telefone
(11) 3093-7333, de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h; pelo e-mail atendimento@soudapaz.org, ou envie uma mensagem por meio do formulário a seguir:


Assessoria de Imprensa

Envie seu pedido de informação ou entrevista, com prazo, para
imprensa@soudapaz.org


    MATÉRIAS

    Diadema contrata Sou da Paz para elaborar 3º Plano de Segurança

    Reportagem publicada pelo jornal ABCD Maior em 28/06/2011:

    por Karen Marchetti

    Sem licitação e no valor de R$ 78 mil, a Prefeitura de Diadema contratou, pela segunda vez, o Instituto Sou da Paz para elaborar o 3º Plano Municipal de Segurança. Desde maio, a Administração tem feito plenárias e convocado a população para construir coletivamente medidas para contribuir com a redução de criminalidade e melhoria nas políticas públicas. A expectativa do governo é apresentar o Plano e colocá-lo em prática no segundo semestre.

    O contrato com o Sou da Paz foi feito em março deste ano e tem vigência por seis meses. A parceria foi feita apenas para elaborar o 3º Plano Municipal de Segurança, onde o processo de elaboração é dividido em três etapas: diagnósticos, consulta popular e o relatório final.

    Até agora foram feitas 10 plenárias, quando a população é submetida a duas perguntas: Qual problema do local onde mora? Qual proposta, na sua avaliação, para resolvê-la? E na maioria delas, de acordo com o secretário de Defesa Social Arquimedes Andrade, os moradores têm destacado problemas de drogas lícitas e ilícitas, roubo e furto.

    As três últimas plenárias serão realizadas até o próximo dia 06 de julho e depois disso será feita a tabulação das pesquisas e demandas apresentadas pelos moradores da cidade. A expectativa da Prefeitura é apresentar o estudo à população no segundo semestre, provavelmente em agosto.

    “O 3º Plano vai mostrar e construir um conjunto de ações de gestão pública e ações que serão feitas integradas com outras forças, como por exemplo, Polícia Militar, Bombeiros entre outros. Algumas ações serão feitas a curto, médio e longo prazo”, explicou o secretário. O Plano de Segurança indica ações para os próximos quatro anos.

    Clique aqui para ler a reportagem.

    QUER FAZER PARTE?

    APOIE O SOU DA PAZ

    A Paz na Prática acontece com você.

    Cadastre seu e-mail e receba nossas comunicações