CONTATO

Entre em contato pelo telefone
(11) 3093-7333, de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h; pelo
e-mail atendimento@soudapaz.org, ou envie uma mensagem por meio do formulário a seguir:


Assessoria de Imprensa

Izabelle Mundim
izabelle@soudapaz.org


Desejo receber as newsletters do Instituto Sou da Paz.

NOTÍCIAS

Marielle Presente: Luto pela Democracia – leia a nota pública

15 de março de 2018 às 03:14

Instituto Sou da Paz sente profundamente a morte da vereadora da cidade do Rio de Janeiro Marielle Franco e de Anderson Pedro Gomes, brutalmente executados ontem na região central da cidade.

É imprescindível que as forças de Segurança Pública do Estado do Rio de Janeiro, bem como do Governo Federal, tomem todas as providências necessárias para garantir apuração rigorosa, isenta, eficiente e transparente neste caso simbólico do flagelo da violência no Rio de Janeiro e em tantas outras cidades brasileiras.

Para muito além de mais um homicídio com arma de fogo – como os mais de 44 mil que ocorrem todo ano em nosso país – Marielle era vereadora, uma servidora pública representante de parcela historicamente excluída das esferas de poder em nosso contexto político-social. Era símbolo, uma das poucas mulheres negras da periferia que conseguiram vencer a barreira eleitoral e conquistar uma posição no legislativo. Nesse sentido, a morte de Marielle é um atentado à democracia brasileira.

O Instituto Sou da Paz roga que a resposta do Estado Brasileiro seja inequívoca na condução das investigações e esclarecimento desta tragédia.

QUER FAZER PARTE?

APOIE O SOU DA PAZ

A Paz na Prática acontece com você.

#SouDaPaz

Participe das nossas redes sociais