CONTATO

Entre em contato pelo telefone
(11) 3093-7333, de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h; pelo e-mail atendimento@soudapaz.org, ou envie uma mensagem por meio do formulário a seguir:


Assessoria de Imprensa

Envie seu pedido de informação ou entrevista, com prazo, para
imprensa@soudapaz.org


    NOTÍCIAS

    Instituto Sou da Paz passa a fazer parte de programa de fórum internacional sobre circulação de armas

    29 de julho de 2020 às 06:45

    Gerente de projetos Natália Pollachi é aceita em time de especialistas em ascensão sobre circulação de armas de diversas partes do mundo

    A gerente de projetos do Instituto Sou da Paz Natália Pollachi foi aceita entre os 22 jovens que passam a fazer parte do programa Especialistas em Ascensão do “Forum on the Arms Trade” (Fórum sobre o Comércio de Armas), rede de especialistas da sociedade civil sediada em Washington DC (EUA) que tem o objetivo de fortalecer os debates relacionados às implicações da circulação de armas.

    Natália foi aceita entre outros estudiosos de diversos países, como Argentina, Canadá, Colômbia, França, Alemanha, Peru, Eslováquia, Reino Unido e Estados Unidos, que, como ela, estão em um estágio inicial de sua carreira e trabalham em diferentes áreas que precisam lidar com o impacto da circulação de armas, como direitos humanos, meio ambiente, desenvolvimento, tecnologia, entre outras.

    O objetivo do grupo é que os participantes troquem experiências, interesses em comum e materiais que possam subsidiar seus trabalhos, além de que possam buscar referências com os especialistas seniores pertencentes ao Fórum. As atividades serão construídas de maneira participativa entre eles.   

    “O interessante do Fórum é que ele reúne pessoas que estudam  a circulação de armas sob diferentes aspectos, como o econômico, uso de inteligência artificial, drones, indústria militar, entre outros”, comenta Natália. “Essa vai ser uma oportunidade de trocar experiências com especialistas do mundo inteiro e trazer para o Brasil os avanços que podem contribuir para a segurança pública”, diz.

    Natália Pollachi é gerente de projetos no Instituto Sou da Paz. Desde 2013, trabalha com a temática de armas e munições desenvolvendo pesquisas e propostas de políticas públicas, assim como engajando em ações de advocacy relacionadas à regulação de armas tendo como objetivo a defesa de direitos e a melhoria da segurança pública. Ela é mestre em Relações Internacionais pela Universidade de São Paulo onde desenvolveu trabalhos sobre processos de negociação em conflitos civis.


    QUER FAZER PARTE?

    APOIE O SOU DA PAZ

    A Paz na Prática acontece com você.

    Cadastre seu e-mail e receba nossas comunicações