CONTATO

Entre em contato pelo telefone
(11) 3093-7333, de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h; pelo e-mail atendimento@soudapaz.org, ou envie uma mensagem por meio do formulário a seguir:


Assessoria de Imprensa

Envie seu pedido de informação ou entrevista, com prazo, para
imprensa@soudapaz.org


    NOTÍCIAS

    Instituto Sou da Paz entrega mais de 60 mil máscaras na Brasilândia, região mais afetada pela Covid-2019

    28 de maio de 2020 às 12:42

    Ação mobilizou parceiros do Instituto que contribuíram com recursos para aquisição das máscaras; região de São Paulo é a mais afetada pelo coronavírus

    Na última sexta feira, 22 de maio, 62.865 máscaras foram entregues a parceiros de 12 instituições da Brasilândia, zona norte de São Paulo, como forma de minimizar as possibilidades de contágio por Covid-2019 da população que ali reside. Esta ação integrou uma campanha organizada pelo Instituto Sou da Paz que mobilizou financiadores e diversos doadores para contribuírem com recursos financeiros para aquisição de máscaras de tecido para serem distribuídas aos moradores de uma das regiões mais gravemente afetadas por esta pandemia.

    O valor arrecadado permitiu a aquisição de mais de 56 mil máscaras e a empresa fabricante se comprometeu com a doação de mais 6 mil unidades. O Instituto Sou da Paz mapeou e dialogou com os parceiros locais, organizando a quantidade de máscaras a partir da demanda indicada por cada instituição.

    Foram entregues 32.500 máscaras para parceiros de governo local (educação, saúde e assistência social), que se comprometeram a distribuir aos usuários de seus serviços de atendimento e as demais unidades, 30.365, foram divididas entre nove organizações e coletivos locais que estão atuando bravamente no combate à Covid-19, realizando coleta e doação de alimentos, materiais de higiene e limpeza, entre outras demandas locais.

    “Por meio da equipe do Instituto que atua na Brasilândia, mapeamos quais eram as demandas dos moradores e entendemos que as máscaras eram uma necessidade local”, comenta Carolina Ricardo, diretora-executiva do Instituto Sou da Paz. “A partir disso, mobilizamos parceiros, entre doadores e membros da comunidade, que se comprometeram a tornar essa ação possível com o objetivo de prevenir o espalhamento no vírus no território”.

    As instituições beneficiadas foram: Supervisão Técnica de Saúde (STS) FÓ, Diretoria de Ensino Norte 1, Supervisão de Assistência Social (SAS) FÓ, Associação de Lutas e Promoção Social (ALPS), Instituto Ade Ferreira, Instituto Pedro Henrique, Líder Comunitário Rodrigo Olegário, Preto Império, Líder Comunitária Mayara Amaral, Pastoral do Menor, Brasilândia Solidária e Rede do Bem 2020.

    Além das distribuição das máscaras, o Instituto Sou da Paz produziu um card informativo com orientações sobre a importância do uso da máscara e estratégias para sua adequada higienização, para ser distribuído virtualmente.

    QUER FAZER PARTE?

    APOIE O SOU DA PAZ

    A Paz na Prática acontece com você.

    Cadastre seu e-mail e receba nossas comunicações