CONTATO

Entre em contato pelo telefone
(11) 3093-7333, de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h; pelo
e-mail atendimento@soudapaz.org, ou envie uma mensagem por meio do formulário a seguir:


Assessoria de Imprensa

Izabelle Mundim
izabelle@soudapaz.org


Desejo receber as newsletters do Instituto Sou da Paz.

NOTÍCIAS

Instituto marca presença em seminários de segurança pública

10 de junho de 2015 às 03:28

No último mês o Sou da Paz esteve presente em importantes seminários na cidade de São Paulo e em Brasília; “V Seminário de Jurimetria, Direito e Estatística”, organizado pela Associação Brasileira de Jurimetria (ABJ) e “Seminário Internacional de Segurança Pública”, realizado pela Câmara dos Deputados em parceria com a Fundação Leonel Brizola e Alberto Pasqualini.

O Instituto participa ativamente de encontros nacionais e internacionais para contribuir com o debate de políticas públicas de segurança e prevenção da violência. Nestes eventos o Sou da Paz também compartilha levantamentos que propõe melhorias na segurança pública do país.

Durante o “V Seminário de Jurimetria, Direito e Estatística”, o Sou da Paz apresentou pesquisas realizadas em São Paulo como a “Impacto da Lei das Cautelares”, que mostra um comparativo das prisões em flagrante realizadas na cidade, cuja proposta é verificar o impacto da nova lei no número de presos provisórios. E o estudo “Prisões em flagrante” que traçou o perfil das pessoas que foram presas também foi apresentado para as demais instituições e pesquisadores que participaram do evento.

Já em Brasília, o Instituto abordou o ciclo completo de polícia no Brasil, tema do “Seminário Internacional de Segurança Pública”. A ocasião contou com a troca de experiências entre parlamentares e especialistas de segurança pública do Brasil, Chile, Colômbia e Portugal que debateram a atuação das polícias e sua eficácia no esclarecimento de crimes.

QUER FAZER PARTE?

APOIE O SOU DA PAZ

A Paz na Prática acontece com você.

#SouDaPaz

Participe das nossas redes sociais