CONTATO

Entre em contato pelo telefone
(11) 3093-7333, de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h; pelo
e-mail atendimento@soudapaz.org, ou envie uma mensagem por meio do formulário a seguir:


Assessoria de Imprensa

Izabelle Mundim
izabelle@soudapaz.org


Desejo receber as newsletters do Instituto Sou da Paz.

NOTÍCIAS

Instituto apresenta estudos inéditos para Fundação CASA e SMADS

23 de agosto de 2016 às 10:29

Sou da Paz apresentou estudos inéditos para representantes da Fundação CASA e da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, como forma de contribuir para as ações preventivas realizadas por estas instituições parceiras. 

O diagnóstico “Família e Rede de Proteção” foi realizado por meio de entrevistas com familiares de adolescentes em cumprimento de medidas socioeducativas de meio fechado, semiliberdade e meio aberto. Na apresentação, que ocorreu em junho na sede da Fundação CASA, a presidente Berenice Giannella elogiou o diagnóstico, enfatizando a importância de parcerias para o desenvolvimento dos trabalhos. Estavam presentes também a diretora técnica, Maria Eli Bruno, e representantes das superintendências pedagógica, de saúde e de segurança, além de técnicos da DRM V (Divisão Regional Metropolitana V).

Realizado em 2015 no bairro da Brasilândia, zona norte da capital, o estudo teve como objetivo traçar um panorama de como a rede de atendimento ao adolescente dialoga entre si e com os familiares dos atendidos.

Já os achados da pesquisa “Aspectos da trajetória de adolescentes e jovens envolvidos com roubo”, realizada pelo Sou da Paz em 2013 e 2014, foram debatidos com os técnicos de todos os serviços de atendimento de medidas socioeducativas vinculados à Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social.

A pesquisa buscou entender as possíveis motivações para o envolvimento de adolescentes em ato infracional equiparado ao roubo.

QUER FAZER PARTE?

APOIE O SOU DA PAZ

A Paz na Prática acontece com você.

#SouDaPaz

Participe das nossas redes sociais