CONTATO

Entre em contato pelo telefone
(11) 3093-7333, de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h; pelo e-mail atendimento@soudapaz.org, ou envie uma mensagem por meio do formulário a seguir:


Assessoria de Imprensa

Envie seu pedido de informação ou entrevista, com prazo, para
imprensa@soudapaz.org


    NOTÍCIAS

    Instituições trocam experiências sobre violência e juventude

    30 de junho de 2014 às 04:56

    O Sou da Paz esteve nos dias 5 e 6 de junho em Santiago, no Chile, para conhecer o “Proyecto Pasos: caminhando juntos, construindo o futuro”. A iniciativa é uma experiência piloto de uma política pública voltada à reinserção de jovens egressos do sistema de medidas socioeducativas.

    O projeto foi estruturado a partir dos resultados do estudo “Desenho de um modelo integral e multidimensional de acompanhamento pós-sanção para adolescentes infratores”, que identificou os principais desafios para construir um modelo de reinserção efetivo, possível de ser replicado e avaliado, e que tenha ênfase no protagonismo dos adolescentes.

    “O Brasil ainda tem pouquíssimas experiências positivas na reintegração de jovens egressos e foi importante conhecer ações bem sucedidas de políticas públicas e de instituições chilenas que trouxeram insumos para nosso trabalho e para fortalecer nossa articulação com os demais países da América Latina”, afirma Beatriz Miranda, analista sênior do Instituto.

    Em setembro o Sou da Paz realizará o II Encontro de Trocas de Tecnologias Sociais, quando será possível conhecer metodologias de projetos e programas de atendimento de adolescentes e jovens em alta vulnerabilidade com o foco na prevenção da violência e na reinserção desse público após as medidas socioeducativas.

    EUA
    A cidade americana de Los Angeles promoveu entre os dias 12 e 15 de maio a 3ª edição da Conferência sobre Gangues de Los Angeles: Prevenção e Intervenção . O evento reuniu especialistas, representantes de ONGs e autoridades internacionais para discutir as causas fundamentais da violência entre os jovens e suas potenciais soluções. O evento é uma iniciativa da Coalizão para a Prevenção da Violência de Los Angeles.

    O Instituto Sou da Paz foi um dos participantes do painel “Intervenções urbanas específicas para reduzir e prevenir a violência” e pôde compartilhar as experiências do Instituto neste tema, como o Grupo de Trabalho Intersetorial (GTI) – de fortalecimento e articulação comunitária – e o projeto Praças da Paz, realizado entre 2003 e 2011 com o objetivo de estimular a recuperação e ocupação democrática de espaços públicos em cinco regiões de São Paulo.

    QUER FAZER PARTE?

    APOIE O SOU DA PAZ

    A Paz na Prática acontece com você.

    Cadastre seu e-mail e receba nossas comunicações