CONTATO

Entre em contato pelo telefone
(11) 3093-7333, de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h; pelo
e-mail atendimento@soudapaz.org, ou envie uma mensagem por meio do formulário a seguir:


Assessoria de Imprensa

Izabelle Mundim
izabelle@soudapaz.org


Desejo receber as newsletters do Instituto Sou da Paz.

NOTÍCIAS

Homem atinge filho de 4 anos com tiro acidental

11 de junho de 2014 às 07:27

Na última segunda-feira (9) um simples abraço entre pai e filho terminou em tragédia por causa de uma arma de fogo na cidade de Teófilo Otoni (MG). Uma criança de 4 anos foi atingida por um disparo acidental pelo próprio pai, um agente penitenciário que não tem porte de arma, enquanto ele manuseava um revólver.

       LEIA MAIS: Mitos sobre o desarmamento

De acordo com a polícia, o agente foi recebido com um abraço do garoto na volta do trabalho. Neste momento, segundo ele, a arma caiu no chão e disparou. A bala atingiu a perna da criança, que segue internada em quadro estável.

Como não tinha porte de arma, o autor do disparo foi preso e conduzido à delegacia.

Perigo
Infelizmente acidentes como esse são mais frequentes do que as pessoas imaginam. Seja com crianças que encontram armas escondidas e resolvem brincar com elas ou pessoas que sem treinamento e cuidados adequados disparam acidentalmente contra si ou terceiros.

“Ter arma em casa traz uma falsa sensação de segurança, mas muitas pessoas ainda insistem em adquiri-las. Felizmente este episódio aparentemente não terá consequências mais graves. Centenas de outras pessoas no Brasil não têm a mesma sorte”, explica o coordenador Bruno Langeani.

Atualmente cerca de 38 mil pessoas por ano são mortas por armas de fogo no Brasil. Veja o vídeo que o Sou da Paz elaborou com a Artplan sobre os riscos de ter arma em casa:

QUER FAZER PARTE?

APOIE O SOU DA PAZ

A Paz na Prática acontece com você.

#SouDaPaz

Participe das nossas redes sociais