CONTATO

Entre em contato pelo telefone
(11) 3093-7333, de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h; pelo
e-mail atendimento@soudapaz.org, ou envie uma mensagem por meio do formulário a seguir:


Assessoria de Imprensa

Izabelle Mundim
izabelle@soudapaz.org


Desejo receber as newsletters do Instituto Sou da Paz.

NOTÍCIAS

G1 | O Assunto #261: Armas de fogo, posse e porte no Brasil

27 de agosto de 2020 às 11:46

Por Renata Lo Prete (leia o texto original publicado pelo G1)

Promessa de campanha, a flexibilização das regras para o armamento avança sob o governo Bolsonaro. Na mais recente, a PF autoriza a compra de quatro armas de fogo por pessoa. Qual o status atual do setor?

Episódio do podcast O Assunto, por Renata Lo Prete, no Spotify.

Você pode ouvir O Assunto no G1, no Spotify, no Castbox, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, no Deezer ou no aplicativo de sua preferência. Assine ou siga O Assunto, para ser avisado sempre que tiver novo episódio no ar.

Correção: O episódio foi republicado às 14:18 do dia 26 de agosto, após ser reeditado para correção de um erro: diferentemente do que foi dito, o caso da garota morta pela amiga aconteceu no Mato Grosso, não no Mato Grosso do Sul.

O que era promessa de campanha agora é fato: sob o governo Bolsonaro, ter armas de fogo se tornou mais fácil. Da linha do tempo de seu mandato constam oito decretos e 11 portarias flexibilizando as regras. Na famosa reunião ministerial de 22 de abril, o presidente deixou claro: “Eu quero todo mundo armado”. Neste episódio, Renata Lo Prete conversa com a repórter do Fantástico Sônia Bridi, que detalha a autorização oficializada pela Polícia Federal para a compra de até quatro armas por pessoa e relata a série de ações do Planalto no setor, sua efetividade e suas consequências. Participa também Carolina Ricardo, diretora executiva do Instituto Sou da Paz. Ela discute a relação entre o crescente armamento da população e o aumento nos índices de violência e criminalidade.

Caso tenha uma arma, registrada ou não, veja aqui o passo a passo para entregá-la, dentro das normas legais, à Polícia Federal.

QUER FAZER PARTE?

APOIE O SOU DA PAZ

A Paz na Prática acontece com você.

#SouDaPaz

Participe das nossas redes sociais