CONTATO

Entre em contato pelo telefone
(11) 3093-7333, de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h; pelo
e-mail atendimento@soudapaz.org, ou envie uma mensagem por meio do formulário a seguir:


Assessoria de Imprensa

Izabelle Mundim
izabelle@soudapaz.org


Desejo receber as newsletters do Instituto Sou da Paz.

NOTÍCIAS

‘Fóruns Estadão Brasil 2018’ discute Segurança

28 de maio de 2014 às 03:11

Na última sexta (23), o Estadão, em parceria com o Insper, reuniu especialistas em Segurança para discutir e apontar caminhos para a melhoria do setor no país. O encontro faz parte do “Fóruns Estadão Brasil 2018”.

Criminalidade, drogas, policiamento, penas e prisão foram os temas discutidos por especialistas nacionais e internacionais. O primeiro debate, moderado por Carolina Ricardo, analista sênior do Sou da Paz, recebeu Daniel Mejía Londoño, professor de economia da Universidade dos Andes e Mark Albert Kleiman, da Escola de Política Pública da Universidade da Califórnia que participaram do painel “Drogas e criminalidade: é hora de acabar com a guerra às drogas?”.

O segundo debate abordou “Estratégias de Policiamento e Unificação das Polícias”. O coronel José Vicente da Silva, ex-comandante da Polícia Militar de São Paulo e ex-secretário nacional de segurança, e Claudio Beato, sociólogo e professor da UFMG e coordenador do Centro de Estudos em Criminalidade e Segurança Pública (Crisp), trataram do tema, sob moderação do jornalista Bruno Paes Manso. 

No último painel o tópico foi “Penas e Prisão: dissuadem ou incapacitam os criminosos?”. Com moderação de Marcelo Godoy, jornalista do Estadão. Participaram Theo Dias, professor de direito penal do curso de graduação de direito da Getúlio Vargas e João Manoel Pinho de Mello, professor titular do Insper. Para os acadêmicos, a necessidade de aplicação de penas alternativas mais inteligentes é uma das saídas para os problemas enfrentados nos sistemas prisionais, não apenas no Brasil, como mundo afora.

Veja abaixo algumas fotos do evento:

QUER FAZER PARTE?

APOIE O SOU DA PAZ

A Paz na Prática acontece com você.

#SouDaPaz

Participe das nossas redes sociais